O Ministro Gilmar Mendes pediu mais detalhes sobre a milionária gráfica
A
gráfica VTPB, sobre a qual o site “O Antagonista” jogou luz há duas
semanas, deve ser investigada. É o que diz Gilmar Mendes, conforme
reportagem publicada hoje no jornal O Globo:
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou ofício para a Procuradoria Geral da República (PGR), a Procuradoria Geral Eleitoral, a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para que tomem “as providências pertinentes” sobre possíveis indícios de irregularidades nos gastos da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Estão sob suspeita os gastos com a empresa VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior LTDA. Gilmar Mendes é o relator das contas da campanha de Dilma.
“Tendo em vista a revelação pela imprensa de fatos a indicar possíveis irregularidades referentes à empresa VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior LTDA (…) relacionada entre os gastos declarados na prestação de contas da candidata eleita à Presidência da República no pleito de 2014 e respectivo partido e comitê financeiro (…) encaminho a Vossa Excelência tabela com as referidas despesas, para as providências pertinentes”, diz trecho do ofício, de 7 de maio.
Relembre aqui a história da banca de jornal que virou gráfica em ano eleitoral e faturou mais de R$ 20 milhões com campanhas petistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário