quarta-feira, 13 de maio de 2015

Senador tucano ignora militancia de Fachin pelo PT e sai em defesa de sua nomeação no STF


Publicado por em 12 maio, as 19 : 15 PM Print
Senador tucano ignora militancia de Fachin pelo PT e sai em defesa de sua nomeação no STF
Alvaro Dias, senador tucano do Paraná, foi relator da sabatina de Edson Fachin (também paranaense) no Senado Federal, que aconteceu nesta terça (12).

Curiosamente, o senador, na contramão da oposição, da qual faz parte, e ignorando todas as provas de que o jurista indicado por Dilma ao STF tem forte ligação com o PT e milita abertamente pelo partido, tornando seu mandato no STF totalmente vulnerável à parcialidade em benefício do governo petista, decidiu defender sua nomeação e foi além, criticou as tentativas de inviabilizar a nomeação de Fachin.

“Seríamos indignos do apreço popular se, de forma oportunista, nos colocássemos contra (a indicação) apenas para alvejar a Presidência da República”, afirmou o senador.

O senador prosseguiu defendendo o candidato de Dilma ao STF –  “Vossa excelência não é candidato a imperador para mudar o nosso sistema ideológico. Como se o STF fosse refém de ações totalitárias jamais praticadas ou defendidas pelo doutor Fachin”

Alvaro Dias, foi o único senador do PSDB a apoiar a candidatura de Edson Fachin e causou estranheza por parte da oposição, por sua postura firme e incisiva em defesa do jurista Edson Fachin, que subiu ao palco em comício de Dilma em 2010 para manifestar seu apoio e pedir votos para a então candidata Dilma Rousseff à presidência da república, e hoje é candidato apadrinhado por ela ao STF.


Com informações UOL

Nenhum comentário: