sexta-feira, 5 de junho de 2015

Gente que não tem mais o que fazer...Realmente!Grupo quer que igualdade sexual seja reconhecida pela igreja e que Deus seja tratado como mulher


Publicado por em 5 junho, as 09 : 57 AM 
Grupo quer que igualdade sexual seja reconhecida pela igreja e que Deus seja tratado como mulher
Segundo informa o portal Yahoo, um grupo de mulheres religiosas da igreja inglesa quer que Deus seja reconhecido também como mulher, já que textos bíblicos o tratam como sendo do sexo masculino. Este grupo estaria lutando pelo reconhecimento da igualdade sexual pela religião.


A matéria do Yahoo cita o jornal The Guardian, que afirmou que este grupo quer que Deus seja reconhecido como mulher não só em citações, mas também em pinturas e imagens.


Uma das líderes do grupo, Jody Stowell, diz que:


“A teologia ortodoxa diz que todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus, que deus não tem um gênero. Portanto, quando falamos de Deus só na forma masculina, no final das contas, estamos fazendo uma compreensão deficiente do que é Deus”


As defensoras do assunto afirmam que reconhecendo Deus também como mulher ajudaria a combater a tabu sexista na sociedade, já os mais conservadores são radicalmente contrários.


Comentario

Puxa, além de tudo que uma mulher que trabalha, tem profissão, cuida da família, da casa e dos filhos tem de fazer ainda querem que ela seja... Deus? Passo...Obrigada. 

Ana Lia

Nenhum comentário: