sábado, 17 de outubro de 2015

Após críticas de Lula e de outros petistas, rumores de demissão de Levy fazem dólar ir as alturas



Brasília- DF- Brasil- 19/01/2015- Entrevista do Ministro da Fazenda Joaquim Levy.(Wilson Dias/Agência Brasil)
Informações de que Levy pode deixar a qualquer momento o Ministério da Fazenda fez com que o dólar voltasse a fechar e brusca alta nesta sexta-feira (16).


Segundo informa o portal Diário do Poder, Levy teria se irritado com críticas de Lula, que parecer querer a saída do Ministro da Fazenda de seu cargo, além de outros petistas, que seguem as orientações do líder mor do PT, e com carta renúncia na mão, Levy pediu encontro com Dilma.


Diário do Poder – Neste momento, a “turma do deixa disso” está atuando para tentar evitar que ele venha a consumar a decisão. O ministro Jaques Wagner (Casa Civil) é o mais empenhado em tentar demover Levy de sair do cargo, mas ele parecia irredutível, mais cedo.

Levy parece estar desgastado ao extremo devido aos bombardeios permanentes de Lula e parlamentares do PT, que atribui a Levy os aspectos mais duros do ajuste fiscal.


O outro lado.
A matéria foi desmentida pelo Ministério da Fazenda, que divulgou nota negando que Levy vai deixar a pasta: “O ministro não pediu demissão. Não há essa carta [de demissão]. Não existe essa carta. Ele continua trabalhando e se esforçando pelo futuro do país”, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda.

Nenhum comentário: