sexta-feira, 6 de novembro de 2015

As sacanagens que estão acontecendo em Brasilia

https://youtu.be/l6R4dWvsSBs





Publicado em 5 de nov de 2015
Nesta edição de Pronto Falei, o comentarista político Reinaldo Azevedo fala sobre a decisão da CPI do Carf no Senado de ter rejeitado os requerimentos de convocação de Luís Cláudio, filho de Lula, e dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra. Reinaldo também comenta a articulação da base aliada




CPI DO CARF REJEITA CONVOCAÇÃO DO FILHO DE LULA E DE EX-MINISTROS


Presidente da CPI reclamou que só havia governistas na sessão














Com presença em peso na CPI que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) nesta quinta-feira, senadores da base governista rejeitaram por unanimidade a convocação do ex-ministros Erenice Guerra e Gilberto Carvalho, além do filho do ex-presidente Lula, Luís Cláudio.
Os requerimentos, de autoria do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), foram anunciados após a deflagração da terceira fase da Operação Zelotes, da Polícia Federal, no fim de outubro, que apontou possível ligação dos requisitados na CPI com um suposto esquema de compra de medidas provisórias.
“Rejeitados mais uma vez por unanimidade. Mas só tem governista aqui, fazer o quê?”, assinalou o presidente da CPI, se referindo ao fato de a sessão desta quinta ter sido realizada apenas com a presença de senadores da base de apoio ao governo. A frase de Ataídes causou estresse aos membros na reunião, que pediram que o senador voltasse a presidir a sessão de forma imparcial. “O senhor não pode tomar parte nas decisões e tentar induzir o voto dos demais”, afirmou Otto Alencar (PSD-BA), pedindo respeito.
Como apontou o Estado, lideranças do governo afirmaram nesta semana que iriam “mobilizar forças” para impedir as convocações. Senadores pouco assíduos na CPI, como Acir Gurgacz (PDT-RO), vice-líder do bloco de apoio ao governo, marcaram presença na audiência desta quinta. O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), que não faz parte da CPI, chegou cedo à reunião, conversou diretamente com os demais parlamentares presentes e permaneceu até a rejeição de todos as convocações.
06 de novembro de 2015
Isabela Bonfim
Estadão

Nenhum comentário: