sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Trabalhismo brasileiro é uma ideologia genuinamente nacional


Antonio Santos Aquino
Os analfabetos políticos pensam que a ideologia do Trabalhismo de Getúlio,Jango e Brizola é a mesma do PT. O Trabalhismo brasileiro é uma ideologia autóctone. Tem sua gênese na Revolução Farroupilha de 1835, passando pela Guerra do Paraguai em 1865, pelos propagandistas da República de 1870 e por todos os movimentos para a libertação dos escravos. Seu período embrionário começa com a Proclamação da República, passando pelo governo positivista gaúcho até 1930, prosseguindo com a Revolução de 1930 até 1946, quando ganhou a sigla de PTB. De 1946 até hoje é considerado o período da “saga do Trabalhismo brasileiro”.


Temos virtudes e defeitos, não somos puros. Porém, computando erros e acertos, “a balança da História” nos é francamente favorável. Isso naturalmente enfurece nossos inimigos gratuitos, que nos discriminam e muitas vezes usam de métodos nazifascistas para nos atingir. A ideologia do PT é baseada no sindicalismo americano da AFLCIO, não se assemelha em nada com o trabalhismo brasileiro.


DESCONFIO DE DILMA
Tenho demonstrado aqui no Blog minha desconfiança com Dilma. Dilma nunca teve relações com os trabalhistas antes de 1964. Quando Brizola ainda no exílio tentava refundar o PTB, aparecem Dilma e seu marido no Rio Grande do Sul propondo-se a ajudar. Ela ficou 21 anos no PDT, depois deu uma rasteira em Brizola e um arrastão no PDT, levando para o PT 504 militantes qualificados.


É sabido que Golbery infiltrou muita gente no PDT para desestabilizar Brizola. Não chegamos a uma conclusão se Dilma foi infiltrada. Mas temos (agora só somos três)o direito de desconfiar. As famílias sempre influenciam os jovens. O tio de Dilma era amicíssimo de Carlos Lacerda e Armando Falcão, Mesmo não tendo sido filiado à UDN, pode tê-la influenciado. Um químico gaúcho falou-me rapidamente que seu tio fora ministro. Não cheguei a confirmar, porque meu amigo faleceu.

Nenhum comentário: