- 05/11/2015 23h02
- Brasília
Da Agência Brasil
O ginásio da cidade de Mariana já está recebendo doações para as famílias que perderam suas casas destruídas pela onda de lama e detritos que desceu da barragem de rejeitos da Mineradora Samarco que se rompeu hoje (5) e atingiu parte do distrito de Bento Rodrigues, a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais.
A professora Karina Barbosa, que mora em Mariana, disse à Agência Brasil que as informações sobre o acidente ainda são desencontradas. “Ainda não se sabe quase nada”, afirmou. “Olha, a cidade gira em torno da mineração. As pessoas estão apreensivas. Em frente ao ginásio está ficando bem cheio e está engarrafado’”, acrescentou.
A prefeitura de Mariana pediu a colaboração da população no sentido doar principalmente Itens como roupas, colchões, água mineral e produtos de higiene pessoal são os mais importantes. Moradores vizinhos a Mariana também se mobilizam para arrecadar donativos.
De acordo com o capitão Thiago Miranda, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, há uma morte confirmada até o momento. Trata-se de um homem que teve um problema cardíaco ao ver o desastre e faleceu. Segundo Miranda, o número confirmado de desaparecidos, até o momento, é de 16 pessoas.
“Agora, na parte da noite, está sendo feito um trabalho de contagem dos desaparecidos, de confirmação junto a parentes, amigos, colegas de trabalho que estavam próximos, para que tenhamos um número mais preciso de pessoas que ainda não foram encontradas”, disse Miranda ao Repórter Brasil, da TV Brasil.
Edição: Aécio Amado
Nenhum comentário:
Postar um comentário