sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O “MATADOR” MAURO IASI E A NOTA DE DESAGRAVO DA UFRJ

– por Felipe Pedrozo Saldanha

FELIPE IASI
Eis que surge a tão esperada manifestação da Universidade Federal do Rio de Janeiro a respeito das declarações preocupantes e igualmente perturbadoras de um de seus docentes, o professor Mauro Luis Iasi, quando este declarou no 2º Congresso Nacional da CSP – Conlutas, que com a DIREITA CONSERVADORA NÃO HAVERIA DIÁLOGO, pior, pregou o fuzilamento dos conservadores ao citar um “poeminha” de Bertolt Brecht.


O douto defensor da democracia, que após uma análise conjuntural da atual política brasileira, se valeu de um “poeminha” para dar o seu verdadeiro recado “democrático” a toda uma sociedade, que em sua grande maioria é sim conservadora: “…


NÓS SABEMOS QUE VOCÊ É NOSSO INIMIGO, MAS CONSIDERANDO QUE VOCÊ, COMO AFIRMA É UMA BOA PESSOA, NÓS ESTAMOS DISPOSTO A OFERECER A VOCÊ O SEGUINTE: UM BOM PAREDÃO, ONDE VAMOS COLOCÁ-LO NA FRENTE DE UMA BOA ESPINGARDA, COM UMA BOA BALA, E VAMOS OFERECER DEPOIS DE UMA BOA PÁ, UMA BOA COVA!”, complementa magistralmente: “COM A DIREITA E O CONSERVADORISMO NENHUM DIÁLOGO, LUTA!”


A princípio fazem parecer crer tratar-se de um discurso político, daqueles que se ouve apreciando um belo vinho acompanhado de um saboroso canapés, mas o grande final, a saideira em um lindo poema ilustrativo se mostra um ato ultrajante só visto nos discursos fervorosos de Adolf Hitler. Ademais, não esqueçamos da história recente e a quem este “professor” está ligado. Candidato à Presidência da República nas eleições passadas pelo Partido Comunista Brasileiro, professor em uma Universidade Federal que tem um alcance nacional a diversas pessoas.


Não! Não há qualquer normalidade em seu discurso e sabemos, percebemos isso, entretanto, após uma pressão fortíssima da sociedade, que se sentiu atingida pelo discurso de ódio e de guerra de classes proferido pelo douto guerreiro defensor da “democracia”, eis que a Universidade Federal do Rio de Janeiro se viu obrigada a emitir uma nota oficial acerca das declarações e da atual “conjuntura” poética de seu membro docente.


Sim, uma manifestação de uma Universidade Federal, de seu Reitor, um alívio – pensa o cidadão defensor de uma sociedade democrática – tendo em vista que a declaração fere não só a Constituição Federal do Brasil em seu Art. 5º, XLI, bem como facilmente o nobre orador pode ser enquadrado no Art. 286 do Código Penal – Incitar, publicamente, a prática de crime.


Pois não se sinta traído, desacreditado caro patriota, brasileiro horrorizado com a atual “conjuntura” política, pois a guerra contra os tiranos, os mesmos que na história recente foram responsáveis por mais de 100 milhões de mortes – condenados sumariamente pelo “crime” de pensar diferente! – está apenas começando.

A nota da UFRJ é tão criminosa quanto a declaração do Sr. Mauro Luis Iasi.
Leia aqui: http://www.consuni.ufrj.br/images/Mocoes/Nota_de_Desagravo_-_Mauro_Luis_Iasi.pdf

Por Felipe Pedrozo Saldanha – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais


Nenhum comentário: