sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Lula gastou a sorte




Sorte é coisa que se gasta, dizem nos sertões de Minas. Lula é um bom exemplo dessa lição. Quem o ilustre leitor conhece que enricou sem herdar fortuna e sem trabalhar?



Quantos palestrantes o nobre e atento leitor conhece que tenham como especialidade o autoelogio? 


E ter viuvinhas reservadas para atendimento quando tomava uns goles de 51 no sindicato que transformou em anexo da casa do vale-tudo? E quantos executivos trabalham com uma secretária monoglota, sem formação acadêmica e especializada em fazer companhia ao chefe em aviões e hotéis, sem pagar nada e ainda recebendo algum por conta da dita amizade?


Lula gastou a sorte, coitado. Somente e os raivosos direitistas e os pessimistas não enxergam o óbvio: Lula sofre. E muito. Tem sobre si uma nuvem negra. E muito azar, coitado. Escolhe uns 10 ou 12 empreiteiros e, depois de alguns anos, descobre que estão todos enredados em gatunagens. E sequer pode visitá-los, a não ser que se desloque para Curitiba.


A secretáriaque abusadamente se dizia “namorada de Lula” não secretaria nada mais. Está atenta à esquina, aguardando o Toyota com o japonês a bordo. Lula também descobriu que foi traído quando os companheiros já estavam em cana. Soube tarde demais que a reforma do sítio e a compra, por R$ 40.000,00, da cobertura na praia foram pagas com dinheiro desviado da Petrobras. Quanto azar! E esses meninos geniais, os “ronaldinhos”, que não seguiram o caminho ético e honesto percorrido pelo pai?
 Recebem milhões para não fazer nada nem produzir coisa alguma. Ao contrário do patriarca!


É da vida. Vai-se a sorte e vem o azar. Somente assim se explica a mão podre de Lula na escolha de amigos, parceiros, patrões e companheiros. Acaba virando indício de ilegalidade ser amigo de Lula. Prenúncio de cadeia. Lula é um pobre coitado cuja má sorte é inimaginável. Não há nada que o incrimine ou deva ser explicado. O urubu de cima foi atingido pela obrada do urubu de baixo.


Que não se confunda azar com desonestidade. E que se dê apoio a Lula. Da turma dele não resta muita gente. Nem do coletor de sêmen de boi o PT recebe ligações telefônicas. Quem está livre do risco de ter como amigos apenas bandidos? Eu estou. Nem o nobre leitor que respeita a lei.

Tadim de Lula. É muito azar.

Por: Reynaldo Rocha – Coluna do Augusto Nunes

Nenhum comentário: