segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Somos até pela extinção da Petrobras



O Antagonista propōe a privatização de 100% da Petrobras.

Se ninguém quiser comprar, que a empresa seja extinta.
A gasolina e o diesel sairão bem mais baratos para os brasileiros.


Comentários

Felippe 
Caro "minha opinião", com todo o respeito. Creio que deve ter lido. Se não leu, recomendo o site postado abaixo, pelo "Militonto". Fantástico. Elucidativo. Didático.

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/01/o-cracha-dourado-da-petrobras.html
Além disso, o que ainda não foi alvo de discussão é a enorme massa de "terceirizados" (cerca de 200.000). Não que o seja, no caso da Petrobras. Mas, terceirização de 100 funcionários já permite um cem número de "artes". Imaginemos o potencial de "artes" com 200.000.
Com todo o respeito.

Abraços
minha opinião


Evandro 
Sou pela extinção do BNDES também. 


Jose Angelo
Não precisa privatizar, basta tirar o monopólio!!!


FORA PT QUADRILHA 
Apoiado! A Petrobras representa um fardo para os pagadores de impostos, nunca deveria ter sido criada, assim como o BNDES, que arrecada impostos da classe média para emprestar para empresários amigos do governo com juros subsidiados.



Leonardo 
Seria complicado, ela e tao monstrenga e absurd que teria de ser fatiada para ser vendida. Este monopolio na pratica (so ela tem dutos e terminais portuarios) no downstreaming nao pode ser dado a uma empresa privada. Teria de ser feito de forma planejada. E ai vamos conhecer outro cancer que vive na estatal, os chamados aepets. O Antagonista tocou na ferida. Vende esta empresa rapido, antes que ela nos cause desabastecimento. Estive nos EUA dias atras e a gasoline custa 2,20 dolar. Mas sao 3,6 litros. 


obsuni
A Petrobrás já acabou.
Sabe aquela situação do doente que é mantido por aparelhos até que a família possa se reunir para o funeral?
Mais ou menos isso, estão decidindo como vão enterrar.



Luiz
Sou pela extinção do PT, Dilma, Lula , PT e PCDOB. 


alvaro 
Naum não pode privatizar a PBR, como vamos ficar sem a empresa que é patrimônio do "povo brasileiro" ? Como vamos nos acostumar pagando um combustível de melhor qualidade e, mais barato ? Como empregar um monte(não todos) de xupins da dita que ficarão sem regalias e terão que terão que trabalhar ? Temos isto sim é que estatizar tudo, ai ficamos, como dizem os jovens, "tipo assim" como a Venezuela, país onde o estado deu certo, propiciando a seu povo, educação saúde e segurança.

Jose inacio grillo 
ao inves de fecha-la doa pro mst...
sem subsidio e sem financiamento do bndes


Daniel 
Nao eh necessario privatizar a Petrobras. Eh so acabar com o monopolio e estabelecer regras que a coloquem em igualdade de xondicoea com as outras empresas. O tempo, e a sua "eficiencia", irao resolver o problema sozinhos. Provavelmente ela vai se auto extinguir.

paulistana 
privatizacao já!!!!!!!

Sergio Franco 
O que irrita é o PT vender a Petrobrás como "de todos os brasileiros". Só se for os brasileiros dela que estão mamando na teta da empresa totalmente aparelhada (e por isso falida). Mas a culpa é do FHC, que não teve "chu" pra privatizar junto com a Vale. O Brasil estaria bem melhor agora, e nós pagando combustível mais barato. Que vendam por qualquer preço, pois o petróleo não volta mais aos patamares acima de 100 dólares. A geração de energia limpa veio para ficar, é o início do fim das petroleiras.

Nenhum comentário: