terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O fanatismo, o orgulho besta, a ignorância e a preguiça de pensar estão destruindo o Brasil

Reflitamos>>>
Se tem uma coisa que o Realismo, sobretudo, a história nos comprovam é que, além da corrupção, o fanatismo, o orgulho besta, a ignorância e a preguiça de pensar quando unidos, conduzem mesmo uma grande civilização ao caos e a destruição.

Primeiro, vem a divisão e os combates em vários níveis por coisas inúteis e secundárias, entre os que poderiam dar um novo rumo ao país, ao mundo, enfim.

Depois dos estragos irrerversíveis, o ódio nutrido por ambas as partes, com o orgulho ferido, contribui para que as grandes lideranças sejam aniquiladas por besteiras, por guerras ideológicas, assassinatos de reputações e, sobretudo, destruídas pelos próprios seguidores, que num dia são os fãs, fanáticos idólatras e no outro dia são o linchadores, como os que pediam a Pôncio Pilatos que Cristo fosse crucificado ou como os Aristocratas Atenienses que diziam 'amar' a Sócrates e depois pediam sua condenação perante o Tribunal Tirano, bem como ocorre com muitos outros ícones, em tantos outros episódios da história humana na Terra. Não é?


Nos últimos dias temos observado vários combates entre pessoas de bem que desejam o bem do Brasil, e por conseguinte, estão ocorrendo vários conflitos entre os seguidores dessas lideranças, que por discordarem em alguns pontos, sobre a maneira de agir, contra os corruptopatas comuno-bolivarianos, que são os verdadeiros inimigos, entraram numa de 'se matarem entre si', para ver 'quem tem mais razão'.

Diante disso, desses conflitos e dessa divisão, os fanáticos comuno-bolivarianos, parasitas do dinheiro do povo e os corruptopatas/politicopatas devem estar rolando de rir, festejando a desunião e os conflitos idiotas das lideranças 'por um Brasil melhor', nas tempestuosas redes sociais.
Só há uma chance para o Brasil, diante dessa situação calamitosa: que as grandes lideranças, independente das discordâncias pessoais, políticas, ideológicas e filosóficas coloquem a mão na consciência e reflitam:
...se querem seguir o mesmo caminho dos vermelhopatas, ou seja, o caminho do fanatismo, do achismo, da soberba, do orgulho besta, da ignorância, da preguiça de pensar e se deixar dividir, se destruir em guerrinhas tolas ou se querem reconhecer que todos erramos e que devemos nos reunir, reorganizar e fortalecer as fileiras na guerra contra o único inimigo do povo: O CRIME ORGANIZADO DA GUERRILHA COMUNO-BOLIVARIANA QUE CHEGOU AO PODER ATRAVÉS DE ELEIÇÕES FRAUDADAS?
E então, o que vai ser?
Mais uma vez, para fixar, as grandes lideranças e seus seguidores precisam deixar de lado as coisas secundárias e se reunir e reorganizar contra  os verdadeiros inimigos, que são os bandidos do crime organizado que estão no poder.
Raul Seixas dizia:
"Que para cada pecado, sempre existe um perdão. Não tem certo, nem errado, todo mundo tem razão. E que o ponto de vista é que é o ponto da questão".
Que não confundamos as coisas:
Apesar de pegarmos pesado em vários momentos, criticarmos duramente, sendo Realistas de verdade, contrariando algumas 'formas-pensamento' que atualmente querem dominar tudo, NÓS, OS REALISTAS DA MÍDIA LIVRE FCSBR, NÃO DESEJAMOS EM HIPÓTESE ALGUMA O MAL, A MORTE E A DESTRUIÇÃO DOS QUE APOIAM OU APOIARAM OS ENGANADORES QUE HOJE ESTÃO NO PODER. MUITO PELO CONTRÁRIO, ACREDITAMOS QUE TODOS TEM UMA CHANCE DE REDENÇÃO. QUEREMOS SIM, COMO TODOS OS CONTRIBUINTES, É VER O DINHEIRO ROUBADO DEVOLVIDO E OS QUE APRONTARAM QUE PAGUEM POR SEUS CRIMES, COM CADEIA, CONFISCO DE BENS, MULTA, BANIMENTO DA VIDA POLÍTICA E TODOS OS RIGORES DA LEI.
SE REDIMIR OU SE AFUNDAR DE VEZ É A ESCOLHA QUE TODOS DEVEM FAZER.
É claro, o estrago está feito, não tem como voltar atrás e a maioria da população está pagando e ainda pagará por várias décadas de sofrimentos por suas escolhas. Mas, já são 93% da população, incluindo muitos que apoiaram os bandidos que estão no poder, que agora desejam um Brasil melhor, sem os bandidos no poder.
Com efeito, é como também diria o saudoso Chico Xavier:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
Por isso, esse breve e simplório texto, serve também como um apelo a todos que realmente querem um Brasil melhor para suas famílias e amigos, sobretudo, para as próximas gerações:
Que todos deixemos as coisas secundárias de lado, que nos desapeguemos de toda forma de fanatismo, que deixamos de lado (não o orgulho pessoal de sermos pessoas que querem o bem de verdade), mas o orgulho besta que de vez em quando nos faz achar que somos 'os bons da boca', que deixemos de lado a nossa ignorância, principalmente, no sentido de nos acharmos mais informados, mais educados, mais letrados, mais abençoados, mais sábios que os outros; que deixemos de lado, principalmente, a nossa preguiça de pensar, que abramos nossas mentes e nossos corações a tudo que for bom, positivo, benéfico, que vise a Evolução individual e coletiva.
E mais, é preciso muito mais do que a revolta e a raiva para mudarmos as coisas para melhor, de verdade.
Afinal, todos nós, lá no fundo, sabemos que o mal e as coisas negativas jamais serão os 'grandes vencedores'. Um dia, cedo ou tarde, a casa dos que acham que sempre vencerão sem trabalho, sem esforço, sem mérito próprio, ou que acham que vencerão na vida através das coisas  fáceis, das coisas negativas, do crime e da marajíce, cairá. É A Lei do Cosmos.
Por isso, temos como seres em contínua evolução, que independente dos caminhos que escolhermos, sempre teremos o peso da responsabilidade por nossas escolhas, assim como as benesses da Meritocracia, do esforço próprio.


A questão é: iremos percorrer o caminho pelo amor ou pela dor?
Pensemos....


(Emerson Rodrigues, editor e proprietário do FCSBR - Email: eghus@hotmail.com)


COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOK: www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul

Nenhum comentário: