quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Óleo no Paranoá não matou nenhum peixinho!!!Claro, a declaração veio do Palacio do Planalto.

Agressão ao Lago Paranoá

Óleo veio do Palácio do Planalto

07:11:22

A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal informou ontem que a mancha de óleo que atingiu o lago Paranoá na sexta-feira passada teve origem no Palácio do Planalto.

De acordo com o secretário Eduardo Brandão, técnicos conseguiram rastrear o vazamento do produto até um dos anexos do edifício que abriga a Presidência da República e um laudo químico que deve ficar pronto em dez dias indicará se a substância veio de uma caldeira de restaurante, como é mais provável, ou de um poço lubrificante. ...
A Presidência da República declarou, em nota, que a conclusão da secretaria foi "precipitada" e que somente com a divulgação do laudo a causa da mancha de óleo poderá ser identificada. O Palácio do Planalto informou ainda que desligou preventivamente a caldeira de onde a secretaria acredita que o óleo vazou.
Segundo Brandão, o Palácio do Planalto deve ser multado em até R$ 50 mil após a conclusão do laudo químico. Além disso, a sede da Presidência terá que modernizar o equipamento de seu restaurante para evitar que incidentes como o de sexta-feira voltem a ocorrer.
 
A pasta informou ainda que a mancha de 180 metros de largura e 2 mm de espessura no lago foi completamente contida, que o local está despoluído e não houve morte de peixes( voces acreditam? Eu não!).
Fonte: Jornal Destak - 23/01/2014

Nenhum comentário: