•
• Terra
Pesquisas realizadas depois dos protestos que agitaram o
País em 2013, principalmente durante a Copa das Confederações, fizeram
com que o governo mudasse o tom dos discursos oficiais sobre a Copa do
Mundo de 2014, publicou neste domingo o jornal Folha de S. Paulo. De
acordo com a publicação, a presidente Dilma Rousseff focou o orgulho de
receber o evento em vez do legado que a competição deixará.
Isso porque pesquisas apontaram um ceticismo do
brasileiro quanto ao impacto que as obras e o dinheiro público investido
na Copa do Mundo causará no cotidiano. A avaliação foi de que há um
temor quanto à falta de segurança e os atrasos, o que faz o público
acreditar que o legado é uma forma de “maquiar” o sucesso do evento.
Em reunião com o marqueteiro Nizan Guanaes, o slogan
“Copa das Copas”, utilizado extensivamente por Dilma, foi forjado para
substituir “Pátria de Chuteiras”.
A pesquisa mostrou que os sentimentos
positivos ligados à competição são de orgulho e nacionalismo. A pesquisa
foi feita pelos institutos Análise e Ibope e não teve os custos
revelados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário