segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Ministério Público prepara recursos para que Azeredo seja julgado em 2014
Procurador-geral da República quer manter caso de ex-presidente do PSDB no Supremo; se processo descer mesmo para a 1ª instância, promotor de Minas pedirá que ação seja analisada já nos próximos meses; tucanos temem efeitos negativos
O Ministério Público prepara recursos para garantir o julgamento ainda este ano do processo do mensalão mineiro que tem como réu o ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB).
A Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público de Minas Gerais planejam medidas para assegurar a análise da ação penal, que está em fase final, pronta para ser julgada.
Tucanos temem que a repercussão do julgamento no ano eleitoral cause danos à futura candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência.
Azeredo renunciou ao mandato na quarta-feira passada sob pressão velada de sua legenda e alegando ter sido alvo de “hedionda denúncia da Inquisição”.
Com isso, ele poderá perder o foro privilegiado de julgamento no Supremo Tribunal Federal, abrindo a possibilidade de atrasar a decisão final. O STF tem agora de decidir se o processo será remetido à primeira instância da Justiça.
Caso a ação seja juntada ao processo contra 12 réus que tramita na 9.ª Vara Criminal de Belo Horizonte, a análise não ocorreria antes de 2015, pois ele ainda se encontra na chamada fase de instrução, de oitiva de testemunhas e réus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário