segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Em público, elogios apaixonados. Reservadamente, críticas ao estilo de governar de sua sucessora

Lula critica gestão Dilma em conversas reservadas 

Folha de São Paulo


Em conversas também com políticos, líder petista defende correções de rumo. 

Em público, elogios apaixonados. Reservadamente, críticas ao estilo de governar de sua sucessora e uma certeza: a presidente Dilma precisa mudar em 2015 num eventual segundo mandato no Palácio do Planalto.

Esta tem sido a tônica das conversas do ex-presidente Lula nas últimas semanas com interlocutores do mundo político e empresarial, que intensificaram seus encontros com o petista para se queixar da presidente.

Apesar das críticas, em todas as conversas Lula diz ter confiança de que Dilma será reeleita e afasta qualquer possibilidade de assumir o lugar de sua ex-ministra na campanha.

O petista avalia que Dilma tem conquistas para garantir o segundo mandato, principalmente nas áreas do emprego e social, mas está convencido de que a presidente tem de fazer ajustes na economia e na área política.

De posse de pesquisas internas, que indicam que 80% dos entrevistados acreditam na vitória de Dilma nas eleições deste ano, a equipe de Lula avalia que a presidente “está bem na foto” com o eleitorado, mas “divorciada” das classes política e empresarial.

Nenhum comentário: