segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

TJDFT nega pedido de habeas corpus para oito PM's

Decisão foi tomada na noite desse domingo (23)
 
Na noite desse domingo (23), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou o pedido de habeas corpus para oito dos 12 policiais militares presos. 

Eles são suspeitos de incitar a operação tartaruga.  

Cinco dos policiais representados por Barbosa pertencem ao Batalhão Ambiental; os outros três são do Batalhão de Cães. 

Segundo o advogado Elton Barbosa, presidente do Fórum dos Integrantes das Carreiras Típicas de Estado do DF (Finacate), a decisão foi tomada como forma de "manutenção da ordem pública". 

Mas para Barbosa  a decisão é "ilegítima", porque "contraria o entendimento pacificador das cortes superiores". 

Os policiais presos são suspeitos de vários crimes militares, incluindo incitação à desobediência, incitação à violência e publicações indevidas.

O advogado Mendes Araújo, da Associação dos Praças Policiais e bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra-DF), defende um sargento da Polícia Militar. Segundo ele, o pedido para liberdade provisória dos militar só será entregue à Justiça nesta segunda-feira (24). 

Pedido foi feito no sábado

O advogado e presidente do Fórum dos Integrantes das Carreiras Típicas de Estado do Distrito Federal, Elton Barbosa, entrou com pedido de habeas corpus no último sábado (22) para a soltura de oito dos 12 policiais militares presos suspeitos de incitar a operação tartaruga no DF. 

Os doze suspeitos estão presos no 19º Batalhão Especial da Polícia Militar, ao lado da Papuda. 


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: