Terça-feira, 1 de abril de 2014
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A cúpula de “inteligência” do Palácio do Planalto ficou
alarmada ontem com um assunto mais explosivo que a operação de pressão nos
bastidores políticos para forçar senadores a retirarem assinaturas no pedido de
abertura da CPI da Petrobras.
Vazou a informação de que ações de espionagens privadas,
interessadas em desestabilizar o governo Dilma Rousseff, estariam atrás de
elementos comprobatórios para estabelecer relação entre a recente Operação Java
Jato (que identificou vários crimes relacionados à lavagem de dinheiro) com as
Operações Hulk e Oversea – que ontem fizeram uma apreensão de 3,7 toneladas de
cocaína pura no Porto de Santos.
A ligação entre as operações pode se tornar possível no
rastreamento detalhado do esquema de lavagem de dinheiro (reais, dólares e
euros) para financiar a logística de exportação de drogas para a Europa, Cuba e
países africanos. O pavor maior no governo é que, além da Polícia Federal (que
tem pelo menos cinco “tendências” internas), o crime é investigado,
extraoficialmente, por empresas privadas de segurança transnacional, com
monitoramento, também, de agentes da DEA (Drug Enforcement Administration – a
famosa agência anti-drogas do governo dos EUA).
A operação Hulk investiga, desde 2013, um grupo na capital
paulista que comprava droga na Bolívia e a transportava para o Brasil pela
fronteira com o Paraguai, realizando a remessa para a Europa (Portugal, Espanha
e Itália) pelo porto de Santos. Já a operação Oversea tinha como foco o grupo
que operava as inserções ilícitas da droga em cargas que partiam do Brasil pelo
porto, para Cuba e Oeste da África.
A Operação Lava Jato atinge um os
principais pivôs dos escândalos que implodem a Petrobras e os doleiros que
operavam para o “condomínio”. O esquema lavou a bagatela de R$ 10 bilhões em
negócios escusos entre o governo e grandes empresas privadas. Se aparecer um
elo de lavagem de tanta grana com o esquema logístico das drogas, o PTitanic
vai parar nas profundezas abissais do inferno.
A imagem é assustadora no mar de lama. A Presidenta Dilma
Rousseff está na proa do PTitanic, barco que está afundando e com ratos já
fugindo dos porões, prontinha para ser empurrada do poder pelos grandes
investidores internacionais contrariados e prejudicados, no bolso, pela
arrogância, desgovernança, incompetência e corrupção de governo. Dilma será
jogada aos tubarões sem direito à boia de salvação reeleitoral.
Seu Presidentro Lula, que sabe não navegar rumo a um Porto
Seguro, tende a ser arremessado logo em seguida. O Rosegate, difícil de abafar,
e os inúmeros escândalos na Petrobras tendem a assassinar as reputações dos
maiores e dos menores líderes petistas. O Mensalão, que terminou com ares de
impunidade, vai parecer um mero roubo das galinhas dos ovos de ouro.
Dilma, Lula e o PT já eram! O problema é quem vai para o
lugar dela... O próximo Presidente terá a governabilidade complicadíssima,
se bobear inviabilizada, com a máquina e os poderes aparelhados
pelo petralhismo.
A previsível derrota de Dilma em outubro pode
lançar o Brasil em um clima de grande instabilidade política.
Muito mais grave que aquela balbúrdia dos idos de 1964, quando os militares intervieram, e os inimigos reais, da oligarquia financeira transnacional, lhes comeram o governo pelas beiradas, até a entrega para a corrupta "Nova República", em 1985.
Muito mais grave que aquela balbúrdia dos idos de 1964, quando os militares intervieram, e os inimigos reais, da oligarquia financeira transnacional, lhes comeram o governo pelas beiradas, até a entrega para a corrupta "Nova República", em 1985.
O Alerta Total insiste: Dilma Rousseff só conquista a
reeleição pela via milagrosa de uma fraude eletrônica. Seu governo não tem
mais credibilidade. A efetiva oposição do poder econômico lhe será
fatal.
Dilma está fatalmente ferida por crimes bilionários comprovados
pelas Operações Lava Jato e Porto Seguro, o repique do Mensalão que
não puniu o verdadeiro chefão e vários escândalos ainda por brotar
na Petrobrás e Eletrobras, junto com problemas a estourarem no
Bolsa Família, no Minha Casa, Minha vida e na desorganização da Copa
do Mundo.
Se o Brasil ganhar a Copa, o governo pode ganhar uma
sobrevida popular. Se perder, sai de baixo... O inferno será o limite...
O esquema das drogas
A exportação de cocaína utiliza a logística tradicional do
carregamento de contêineres em “portos secos privados”, conhecidos como Redex
(Recintos Alfandegários de Exportação), onde são lacrados e enviados para
embarque no Porto de Santos.
A droga era colocada em mochilas e sacolas, que eram
inseridas nos contêineres por funcionários particulares, sem o conhecimento dos
donos das cargas ou dos navios.
A cocaína seguia junto com um lacre clonado e, no local de
destino, outros integrantes das quadrilhas rompiam os lacres, recuperavam a
cocaína e colocavam os lacres clonados, para não gerar suspeitas.
Providencial Scaner
As Operações Hulk e Oversea tiveram uma inestimável ajuda
tecnológica da Receita Federal.
Os Scaners de alta penetração nos terminais do Porto de
Santos, que funcionam desde 19 de setembro de 2013, conseguem localizar drogas
em meio a mercadorias legalmente exportadas.
Antes desse procedimento, apenas pela sorte da amostragem se
conseguia achar malas colocadas em um contêiner, aparentemente utilizando-se a
técnica "rip-on - rip-off", na qual a droga é introduzida à revelia
do dono da carga.
Táticas do crime
Colocar mochilas recheadas de drogas dentro de contêineres
não é a única tática usada por criminosos para tentar embarcar drogas pelo
porto de Santos.
Também escondem tabletes de cocaína nas paredes de
contêineres que saem vazios do país.
Marinheiros de grandes navios cargueiros também são usados
como “mulas” pelos traficantes - que levam a cocaína em mochilas para navios em
plena navegação, depois que já passaram pelos mecanismos de controle
brasileiros.
Pressão espúria
Senadores prometem chutar o balde se a turma do Palhaço do
Planalto continuar com pressões espúrias para que eles retirem suas assinaturas
do pedido de abertura da CPI da Petrobras.
Ontem, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), repetiu
que o governo vai trabalhar até o fim pela retirada de assinaturas, que hoje
somam 29.
O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) já gritou ontem que não
retira sua assinatura...
Outros, ameaçados com dossiês que revelariam desde amantes
até supostos negócios escusos, ameaçam detonar o governo se a pressão espúria
não parar...
Haja Graça?
A máquina de propaganda financiada pela Petrobras tenta
fabricar a “gerentona” Graça Foster como a santa guerreira que fará o milagre
de livrar a empresa de todos os problemas de má gestão e corrupção.
A marketagem vende a tese de que Graça agora atua com rigor,
como se não tivesse pleno conhecimento de tudo que acontecera na empresa
antes de sua gestão, quando era diretora da Petrobras.
Será que essa mágica marketeira dará certo, para salvar o
PTitanic do afundamento?
Sem estádio
A chance de São Paulo sediar a abertura da Copa do Mundo
fica cada vez mais ameaçada...
A Fast Engenharia, responsável montagem das arquibancadas
provisórias da Arena Corinthians, promete "uma análise técnica" das
solicitações da Superintendência Regional do Trabalho que interditou a obra,
depois da morte de um operário.
As condições de trabalho na apressada obra foram
classificadas de “precárias”...
Gol contra
Lamentável foi a irônica especulação sobre o acidente com o
operário lançada pelo cartola Andrés Sanchez, dirigente do Corinthians
responsável por gerir a construção do estádio, ao canal Bandsports.
Sanchez, indiretamente, atribuiu o acidente a uma
imprudência do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, dando a entender
que o jovem trabalhava embriagado:
“Na vida, cometemos erros e excessos. Já dirigi carro a 150 km/h. Eu não bebo. Vocês já devem ter dirigido mamados. Infelizmente, cometemos erros que acabam em fatalidade... Realmente, é padrão na construção civil. De repente, a obra vai ficar parada dois, cinco dias. Espero que, nos próximos dias possamos, resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário