quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Opinião: Acidentes




Deus ri de quem faz  planos, repetia o filósofo de Mondubim em um ditado antigo e que exemplifica bem a precariedade e as incertezas da vida para  cada um de nós.  Em um  mundo que parece girar cada vez mais rápido,  assistimos ao passar dos dias como quem olha através da janela de um trem bala a paisagem riscada . ...
 
Em se tratando de política, onde a previsibilidade dos acontecimentos é fundamental para o bom termo das estratégias traçadas, as mudanças bruscas e repentinas têm o poder de provocar um efeito em cadeia difícil de prever. Exemplos são incontáveis. Mais recentemente a morte de Tancredo Neves provocou uma reviravolta profunda nos acordos que levaram ao fim da ditadura. 
 
Da mesma forma, a morte prematura do candidato à presidência da república, Eduardo Campos, trará mudanças significativas na disputa eleitoral. Como candidato ao cargo mais alto do Executivo , Eduardo Campos era , à semelhança de Aécio Neves,  um dos mais preparados nomes para o cargo. 
 
Tinha sido governador de seu estado com uma aprovação estrondosa, conhecia os meandros da política, era um negociador hábil, com grande capacidade de escutar. Entre as muitas qualidades desse político, neto de político, estava  sua energia e determinação em resolver mesmos os mais simples problemas de sua administração. 
 
Eduardo Campos era um caso raro de político que sabia fazer a boa política e ao mesmo tempo se ocupava com afinco dos problemas de seu governo. 
 
Preparado intelectualmente, humilde  e destemido, Eduardo Campos vai fazer muita falta para um país carente de líderes com capacidade e preparo para o trabalho. 

Fonte: Blog do ARI CUNHA - 14/08/2014 - - 08:25:02
 
BLOG do SOMBRA

Nenhum comentário: