quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Roberto Freire (PPS) é cotado para vice de Marina


Após tragédia


Deputado Roberto Freire (PPS) é um dos cotados para ser vice de Marina

Publicado: 14 de agosto de 2014 às 0:04 - Atualizado às 7:55



Agencia Câmara Roberto Freire
Deputado Roberto Freire é o presidente do PPS. 

A morte do ex-governador Eduardo Campos cria um novo cenário para a eleição de 2014. Candidata a vice, Marina Silva tornou-se a principal herdeira e liderança do PSB e substituta natural de Campos na disputa pela Presidência. 

Membros da coligação já avaliam as opções para a nova chapa, e ganha força como candidato a vice o pernambucano Roberto Freire, deputado por São Paulo e presidente nacional do PPS.

O PPS foi o primeiro partido relevante a apoiar o projeto presidencial de Eduardo Campos, o que credencia Roberto Freire para ser o novo vice.

O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, ligado a Lula, também é cotado para vice, mas estreitaria a aliança com os demais partidos.

O deputado Júlio Delgado (MG) e o senador Antônio Carlos Valadares (SE) também são opções para vice, no PSB. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

 Comentarios


  • Pedro Paca · 
    O PPS é o partido dos comunistas arrependidos. O PMDB o dos comunistas oportunistas. O PSDB o dos comunistas envergonhados. O PT o dos comunistas sem-vergonha. O PSB o dos comunistas light. Já o PC do B tem a cara de pau de continuar usando a foice e o martelo. Tem mais alguma opção política no Brasil?
    • José Benedito Tintori ·
      É isso aí. Somos pano na boca da vaca vermelha.
    • Pedro Paca · 
      Tinha esquecido do Partido Verde, comunistas que comem sanduíche natural. PSOL, comunistas estudantis. Rede (quase um partido), comunistas virgens.
    • Mario Fernandes Testoni · 
      Pedro Paca, Tu merece uma medalha! De ouro!!
  • Carmen Lucia ·
    Votei nele para Presidente, nas primeiras Eleições Diretas após a ditadura militar, em 1989...continua sendo merecedor do meu respeito e admiração.
  • Jacob Marques · 
    Ele seria o melhor Vice, se for o escolhido, resta saber se concorda abrir mão de sua candidatura a Deputado Federal por São Paulo, em quem eu pretendo votar. A Marina teria de se guiar um pouco pela experiência política de Freire, se ela aceitasse isso estaríamos bem encaminhados e poderíamos por fim ao clientelismo, ao aparelhamento do estado, além de estancarmos a corrupção, pensarmos em algo prático que reverta o pífio crescimento econômico e, evidentemente, educação de qualidade voltada para o trabalho para todos os brasileiros excluídos da economia moderna, saúde de qualidade e trabalho propriamente dito, privilegiando a indústria nacional, fazendo com que os nossos empregos fiquem por aqui ao invés de mandá-los para fora.
  • Tunico Bauer · 
    Dentro de um novo cenário que infelizmente se afigurou, Roberto Freire será um grande vice de Marina. Ele é um viés moderador. Pernambucano, sério, honesto. Eu apoiaria sua indicação.
    • Mario Fernandes Testoni · 
      Mas seria um maluco se aceitar! Penso que conheço o Senhor Roberto Freire!! Aguardemos.
    • Tunico Bauer · 
      Mario Fernandes Testoni ele teria que abdicar de uma reeleição garantida mas este ato seria uma prova a mais de sua abnegação.
    • Mario Fernandes Testoni · 
      Não me passa pela cabeça um Roberto Freire acovardado, muito pelo contrário! Mas inteligente o bastante para não precisar arcar com erros alheios, concordas Tunico Bauer ?
  • Mario Fernandes Testoni · 
    Freire, apoiou sim Eduardo, Mas tenho dúvidas quanto a se de fato apoia a magrina!
    • Esther Correa · 
      O Roberto Freire sempre apoiou a Marina e até a convidou para ir para o seu partido quando a Rede não vingou. Ela foi quem não quiz. Daí ele apoiou Campos.
    • Mario Fernandes Testoni · 
      Esperemos Esther Correa, e veremos quem esta com a rasão. Ficarei muito grato se me cobrar sobre o assunto, abraços!

Nenhum comentário: