Após tragédia
Deputado Roberto Freire (PPS) é um dos cotados para ser vice de Marina
Publicado: 14 de agosto de 2014 às 0:04 - Atualizado às 7:55
A morte do ex-governador Eduardo Campos cria um novo cenário para a eleição de 2014. Candidata a vice, Marina Silva tornou-se a principal herdeira e liderança do PSB e substituta natural de Campos na disputa pela Presidência.
Membros da coligação já avaliam as opções para a nova chapa, e ganha força como candidato a vice o pernambucano Roberto Freire, deputado por São Paulo e presidente nacional do PPS.
O PPS foi o primeiro partido relevante a apoiar o projeto presidencial de Eduardo Campos, o que credencia Roberto Freire para ser o novo vice.
O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, ligado a Lula, também é cotado para vice, mas estreitaria a aliança com os demais partidos.
O deputado Júlio Delgado (MG) e o senador Antônio Carlos Valadares (SE) também são opções para vice, no PSB. Leia na Coluna Cláudio Humberto.
Comentarios
Pedro Paca ·O PPS é o partido dos comunistas arrependidos. O PMDB o dos comunistas oportunistas. O PSDB o dos comunistas envergonhados. O PT o dos comunistas sem-vergonha. O PSB o dos comunistas light. Já o PC do B tem a cara de pau de continuar usando a foice e o martelo. Tem mais alguma opção política no Brasil?
Pedro Paca ·Tinha esquecido do Partido Verde, comunistas que comem sanduíche natural. PSOL, comunistas estudantis. Rede (quase um partido), comunistas virgens.
Jacob Marques ·Ele seria o melhor Vice, se for o escolhido, resta saber se concorda abrir mão de sua candidatura a Deputado Federal por São Paulo, em quem eu pretendo votar. A Marina teria de se guiar um pouco pela experiência política de Freire, se ela aceitasse isso estaríamos bem encaminhados e poderíamos por fim ao clientelismo, ao aparelhamento do estado, além de estancarmos a corrupção, pensarmos em algo prático que reverta o pífio crescimento econômico e, evidentemente, educação de qualidade voltada para o trabalho para todos os brasileiros excluídos da economia moderna, saúde de qualidade e trabalho propriamente dito, privilegiando a indústria nacional, fazendo com que os nossos empregos fiquem por aqui ao invés de mandá-los para fora.
Mario Fernandes Testoni ·Mas seria um maluco se aceitar! Penso que conheço o Senhor Roberto Freire!! Aguardemos.
Tunico Bauer ·Mario Fernandes Testoni ele teria que abdicar de uma reeleição garantida mas este ato seria uma prova a mais de sua abnegação.
Mario Fernandes Testoni ·Não me passa pela cabeça um Roberto Freire acovardado, muito pelo contrário! Mas inteligente o bastante para não precisar arcar com erros alheios, concordas Tunico Bauer ?

Esther Correa ·O Roberto Freire sempre apoiou a Marina e até a convidou para ir para o seu partido quando a Rede não vingou. Ela foi quem não quiz. Daí ele apoiou Campos.
Mario Fernandes Testoni ·Esperemos Esther Correa, e veremos quem esta com a rasão. Ficarei muito grato se me cobrar sobre o assunto, abraços!


Nenhum comentário:
Postar um comentário