segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mijou: Dilma não participará da série de entrevistas com presidenciáveis para o Jornal da Globo


Dilma-Deposição
A “gerentona” Dilma hoje é isso aí: não entregou resultados e agora deu para fugir de entrevistas. Leia conforme o blog de Ricardo Setti:
Depois de aceitar ser entrevistada pelo Jornal Nacional no dia 18 passado, tal como ocorreu com seus principais adversários, a presidente Dilma Rousseff comunicou sexta-feira à Rede Globo que não participará da sequência de entrevistas com candidatos à Presidência que será realizada pelo Jornal da Globo proximamente.
Não por acaso, a decisão foi adotada e comunicada no mesmo dia em que o instituto Datafolha mostra a presidente petista empatada com Marina Silva (PSB) em intenções de voto para o primeiro turno das eleições, a 5 de outubro, e sendo derrotada por ampla margem — dez pontos — em uma projeção de segundo turno, que se realizará a 26 do mesmo mês.
Me lembro de uma vez em que uma gerente foi convidada pelo cliente (muito irritado, por sinal) para justificar por que três projetos estavam atrasados. Como estava há um mês no cliente, sentenciou: “eu não vou falar com o cliente enquanto não tiver todos os dados”. Ela bem que podia ter ido e justificado não ter esses dados, tomar uma surrinha e se recuperar com o tempo. Mas resolveu simplesmente não ir, mesmo com a exigência do cliente. Para piorar, o cliente descobriu que ela estava presente na planta e mesmo assim se escondeu da reunião. Coisa feia.

Eu não preciso nem sequer dizer o resultado político desta decisão, certo? Mas já que Dilma gosta da fama de gerentona (propagada pelos próprios petistas), então deve merecer um atributo dado para gerentes que fogem de auditorias e reuniões: mijão. No caso, uma mijona. Seria uma “gerenta mijona”.

Já que não controla a mídia, o negócio aí é fugir das entrevistas e pedir para o PHA lançar mais um post dizendo “tá vendo, não fez a Ley de Medios, deu nisso”.

Nenhum comentário: