segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Oposição deixa para fevereiro processos contra enrolados no Petrolão

Escândalo na Petrobras
Petrolão: cassação de mandatos fica para 2015

Publicado: 22 de setembro de 2014 às 0:27

plenario congressoA oposição vai deixar para fevereiro de 2015 o pedido de cassação de mandato de deputados acusados pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa de participar de esquema de corrupção na Petrobras. O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PSD-SP), alertou Chico Alencar (PSOL-RJ), que sempre ingressa com representações, que processos abertos este ano são arquivados com fim da legislatura, em dezembro.

Tampouco recomenda aposta em cassação, ainda este ano, o prazo de 90 dias entre instauração e término do processo. Não haveria tempo.

O ex-diretor da Petrobras denunciou mais de sessenta autoridades apenas na primeira fase da delação premiada. Mas tem muito mais.

Entre os delatados figuram o deputado Henrique Alves (RN) e os senadores Renan Calheiros (AL), do PMDB, e Delcídio Amaral, PT-MS.

Outros citados, segundo a revista IstoÉ, foram o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Leia na Coluna Cláudio Humberto.

  • Luiz Solano · 
    E quem não for eleito em 5 de outubro vai ser cassado?. Vão continuar defendendo bandidos.Eta Congresso Nacional paidégua
  • ferreiraseis (entrou usando yahoo)
    Gostei da frase do Faustão: "Mentira tem pernas curtas e 4 anos de mandato"!
  • Maroildo Oliveira · 
    No mínimo mais 6 meses de salários para esses bandidos!!!
  • Luis Felipe Rosa · Estácio
    Não, Luiz Solano, vão ser processados talvez pela justiça comum e quer saber. Pode ser que os resultados sejam até melhores para a sociedade porque como todos sabem o STF está mancomunado com o governo e ainda há a possibilidade do ministro da justiça ser nomeado por Dilma. Aí já era
  • Irineu De Liberali · 
    Esses "fiadaputas" vão fciar me chupando até o ano que vem?? Ahh uma metranca ponto 50!!!

Nenhum comentário: