São Paulo
Peritos do IML afirmam que Victor Hugo Santos usou 25B-NBOMe - similar ao LSD. Polícia ainda investiga como ele chegou à raia olímpica, onde se afogou
O estudante Victor Hugo Santos, de 20 anos
(Reprodução/VEJA/VEJA)
Leia também:
Corpo de estudante morto na USP pode ter sido arrastado
Para familiares, morte de estudante não foi um acidente
De acordo com a reportagem, o documento relata que não havia sinal de álcool no sangue do rapaz - amigos do estudante afirmam que ele desapareceu ao sair para buscar uma cerveja. Foi detectada, contudo, a concentração de 1 nanograma da droga por mililitro de sangue de Victor, o que provocou intoxicação aguda. "A este quadro somou-se o afogamento, que se constituiu na causa terminal da morte", diz o laudo, assinado por três peritos.
Estudante Victor
Hugo Santos, encontrado morto na raia olímpica da USP é enterrado no
Cemitério Alphacampus, em Jandira, na Grande São Paulo - 24/09/2014 -
Andressa Lelli/VEJA
Documento divulgado em junho deste ano pela Organização Mundial da Saúde caracteriza o 25B-NBOMe como uma droga com particular efeito alucinógeno vendida como LSD em muitos países (caso do Brasil). Já foram registrados casos de intoxicação pela substância nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Suíça - dois deles, fatais: um britânico de 19 anos e um suíço de 20 morreram em 2013 pouco depois de ingerir a droga.
Victor Hugo foi enterrado há pouco menos de um mês no Cemitério Alphacampus, em Jandira, região metropolitana de São Paulo. O estudante havia desaparecido quatro dias antes, depois de participar de uma festa organizada pelo Grêmio Politécnico, no Velódromo da USP, que reuniu cerca de 5.000 pessoas. A festa em comemoração aos 111 anos da entidade era "open bar" - com bebida alcoólica gratuita no local - e tinha ingressos que custavam entre trinta e noventa reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário