quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SOS Saúde Médico da UTI do Hospital Regional do Gama pede socorro



Condições precárias de funcionamento e necessidade de bloqueio de leitos
Publicado: 13 de outubro de 2014 às 16:58

Foto: Marcello Casal Jr. - ABr
Foto: Marcello Casal Jr. – ABr

O médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Gama, Ismael Alexandrino, enviou para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal um comunicado reportando as precárias condições em que estão sendo realizados os atendimentos.

O médico descreve todas as dificuldades que os profissionais de saúde estão enfrentando, na lista daquilo que falta estão: cateter, medicamentos como Glicose 50%, antibióticos básicos, exames laboratoriais e suprimentos básicos para garantir o funcionamento da unidade.

Outro problema relatado é a falta das refeições que os servidores têm direito, por não terem do que se alimentar estão tendo que ir às ruas, fato que aumenta o tempo de intervalo e diminui o contingente de assistência aos pacientes internados.

O médico termina esse comunicado falando que a situação de debilidade, compromete todo o processo de atendimento e faz necessário o bloqueio de leitos para novas admissões. E alerta sobre os problemas clínicos, administrativos e jurídicos que podem ser gerados.

Quando questionada pelo Diário do Poder sobre quais providências foram tomadas para atender a esse pedido de socorro, a Secretaria de Saúde  desmentiu o médico da UTI do Hospital Regional do Gama, Ismael Alexandrino, alegando que não há falta de medicamentos, só estão com baixo estoque, mas que já providenciou a compra. Sobre a falta de refeições para os servidores, não se manifestou.

Nenhum comentário: