quarta-feira, 22 de abril de 2015

Justiça condena Costa e Youssef por lavagem de dinheiro





Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobras, foi condenado à prisão pelos crimes de pertinência a organização criminosa e lavagem de dinheiro ligados a desvio durante a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Atualmente em regime domiciliar, ele terá de cumprir sete anos e seis meses.



A decisão dá conta de que Costa irá cumprir prisão domiciliar até 1º de outubro de 2016, com uso de tornozeleira especial que dá sua localização exata para a polícia. Após esse período, ele irá cumprir pena em regime aberto, com condições a serem decididas em “data oportuna”.




O doleiro Alberto Youssef, outro envolvido no escândalo de corrupção da Petrobras, também foi condenado. Indiciado por lavagem de dinheiro, ele terá de cumprir três anos de sua pena — nove anos e dois meses, no total — em regime fechado.




"Alberto Youssef é reincidente, mas o fato será valorado como circunstância agravante. As provas colacionadas neste mesmo feito, inclusive por sua confissão, indicam que passou a dedicar-se à prática profissional de crimes de lavagem, o que deve ser valorado negativamente a titulo de personalidade”, afirmou o juiz Sergio Moro, responsável pelas condenações.

Nenhum comentário: