quarta-feira, 22 de abril de 2015

'Triplicar verba para partidos é um escárnio', diz Joaquim Barbosa (VEJA)


Presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa durante sessão para julgar os recursos dos 13 réus que não tem direito aos embargos infringentes no processo do mensalão, nesta quinta-feira (14)
Ex-presidente do STF Joaquim Barbosa classificou como "escárnio" o aumento dos repasses a partidos políticos para quase 900 milhões de reais(Fellipe Sampaio/SCO/STF/VEJA)


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa reagiu, na noite de terça-feira, ao aumento da verba orçamentária destinada aos partidos políticos. Em meio a um ajuste fiscal, a presidente da República, Dilma Rousseff, triplicou a verba pública que abastece o Fundo Partidário: 867,5 milhões de reais.



Em 2014, a proposta original destinava 289,5 milhões de reais ao fundo.


 "Escárnio: Congresso aprova verba de quase 900 milhões anuais para partidos políticos. Para que doações de empresas privadas?", escreveu Barbosa em sua conta no Twitter. "900 milhões de reais para partidos políticos: procure saber em detalhes como essa montanha de dinheiro é gerida pelos caciques partidários." (Nicole Fusco, de São Paulo)



Leia também:


Dilma triplica repasse a partidos: R$ 867,5 milhões

Nenhum comentário: