Mapas indicarão áreas em que cidadão não deve comprar terrenos, porque áreas não serão regularizadas
O governo do Distrito Federal deve lançar, até o fim do ano, um mapa com restrições territoriais, onde os cidadãos não podem se arriscar a comprar terrenos, porque a região não passará por processo de regularização.
O objetivo, segundo o secretário de Gestão Territorial e Habitação, Thiago de Andrade, é combater a grilagem. “Queremos dar publicidade a esses mapas para que as pessoas saibam quais são as fronteiras da grilagem”, disse.
Os mapas mostrarão as zonas totalmente restritas, para o cidadão saiba onde não pode comprar terreno de jeito nenhum. “Essas regiões não estão em processo de regularização e nem estarão, porque são áreas de proteção ambiental, ambientalmente sensíveis ou de provimento habitacional para outras iniciativas do governo”, completou.
O mapa cruza informações das secretarias de Gestão Territorial e Habitação, Agricultura e Meio Ambiente, do Ibram, da Terracap e da Agefis (Agência de Fiscalização do DF).
Outras informações sobre déficit habitacional, grilagem e invasões estarão disponíveis na próxima edição do programa Brasília de Perto, que entra ao ar nesta segunda-feira (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário