terça-feira, 13 de outubro de 2015

PT reúne a bancada para reagir contra pedido de impeachment


Sibá continua dizendo que não há nada contra Dilma


Deu no Correio Braziliense
O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), convocou reunião da bancada do partido para hoje, às 13 horas, para discutir a estratégia a ser seguida caso o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) decida aceitar o pedido de impeachment apresentado pelo jurista e ex-deputado do PT Helio Bicudo.


Mesmo após a decisão do Tribunal de Contas da União, que rejeitou por unanimidade as contas da presidente Dilma Rousseff relativas a 2014, denunciando que as irregularidades continuam em 2015, Machado afirma que não há indícios contra presidente Dilma Rousseff que possam basear um pedido de impeachment.


“Não há nada, matéria nenhuma, que venha a incriminar a presidente, portanto, a peça apresentada por Hélio Bicudo é frágil é inconsistente e a oposição sabe disso e está tentando encontrar elemento para robustecer esta tese”, afirmou ao sair de uma reunião com o ministro da secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.


CONSEGUIR VOTOS
O líder do PT acha que o pedido de impeachment irá para disputa política e que os votos serão decididos através de uma disputa política. “Não posso acreditar que os parlamentares poderão votar só porque alguém está pedindo, mesmo com o aditamento que a oposição fará ao pedido”, afirmou.


Sibá Machado frisou por diversas vezes que o governo irá para o embate político e que o governo tem razão no elemento. “Tudo é baseado em diálogo e conversa e vamos fazer isso durante esta terça-feira”, frisou.

Nenhum comentário: