segunda-feira, 26 de março de 2018
@ Compasso de espera
@ Compasso de espera. Enquanto o Projeto de Lei que levará estudos e ações para a redução de atropelamentos de fauna em todo o país segue dormitando na Câmara dos Deputados, esses impactos à vida selvagem avançam pelo território nacional, inclusive dentro de áreas protegidas pelo Poder Público.
Um retrato dos problemas em Unidades de Conservação revelou que apenas 43 de quase 250 áreas protegidas monitoradas não têm estradas de uso público em seu interior ou vizinhança direta. Na verdade, a grande maioria têm mais de uma rodovia ou estrada cruzando seus limites.
A análise também mostrou que o atropelamento de animais selvagens é o principal problema das Unidades de Conservação, sem descartar impactos do desmatamento e da caça. Pequenos mamíferos e répteis são as principais vítimas.
https://bab.empreendedor-academico.com.br/unidades-conservacao-emblematicas/?d=117637601&utm_source=leadlovers&utm_medium=email&utm_campaign=Unidades%20de%20Conservao%20e%20Estradas&utm_content=Unidades%20de%20Conservao%20e%20Estradas
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=949094
http://693a3b7.contato.site/ebook-diagnostico-ucs1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário