terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Agefis aplica R$ 100 mil em multas no Distrito Federal

Faixas em áreas públicas foram retiradas de diferentes cidades em quatro dias de operação
 
Quatro dias de operação da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) resultaram em R$ 100 mil de multas aplicadas aos responsáveis por faixas afixadas em locais proibidos. A fiscalização atuou em Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia, Taguatinga e Plano Piloto.

O objetivo foi reduzir a poluição visual na capital do país, em especial nas cidades com maior número de reclamações registradas por colocação irregular de faixas de propaganda em vias e logradouros públicos. Corretores de imóveis, de planos de saúde e de TVs por assinatura são os principais responsáveis pela poluição.

A superintendente de Fiscalização de Limpeza Urbana, Claudia Virginia, afirmou que "a ação fiscal será intensificada inclusive aos finais de semana, coibindo esta prática que colabora para deixar a cidade suja e com um visual nada agradável".

Segundo a Agefis, parte das autuações foi feita em flagrante no momento em que as faixas eram instaladas. Outras tiveram o responsável identificado por conter o endereço no anúnio. As propagandas que contêm apenas o telefone são encaminhadas para o setor de inteligência que identificará os infratores.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário: