11/02/2014 12h05
- Atualizado em
11/02/2014 12h16
Sem cartão escolar, grupo queima pneus e fecha via do DF por uma hora
Secretaria de Educação diz estar reformulando datas para entregas.
A pista ficou completamente bloqueada no sentido Taguatinga durante uma hora. Por e-mail, a Secretaria de Educação não explicou porque a distribuição ainda não foi feita e disse estar estudando a data para que isso ocorra.
Pneus queimados durante manifestação na Estrutural, no DF (Foto: Lucas Salomão/G1)
Um dos líderes do protesto, Ismael de Oliveira disse que as manifestações podem continuar. "Ontem fechamos por outro motivo. Hoje, é por causa dos cartões dos alunos, que não recebemos. A administradora já está com nossas reivindicações, mas nada avança, ela faz do jeito dela. A partir de ontem vai ser assim. Não nos escutou, fechamos a Estrutural."
Pais protestam por cartão escolar e fecham Estrutural, no DF (Foto: Lucas Salomão/G1)
CartãoSeis dias após o início das aulas na rede pública de ensino, a Secretaria de Educação do Distrito Federal entregou aos estudantes apenas 14.738 dos cartões para compra de material escolar – 12% do total previsto. Pelo programa, 130 mil alunos deveriam receber R$ 226 para compras em papelarias.
A Secretaria de Educação evita falar em suspensão da entrega e diz que está reformulando as datas para “melhor atender aos beneficiários”, mas não deu previsão de quando as famílias terão o cartão em mãos.
Entre as questões analisadas, segundo a pasta, está o ajuste aos locais de paradas das vans de entrega dos cartões, para evitar filas em locais expostos ao sol.
Informações sobre a Cidade Estrutural (Wikipedia):
A Cidade Estrutural é uma subdivisão do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, uma das regiões administrativas do Distrito Federal brasileiro, assim como a Cidade do Automóvel, ambas compõem o SCIA.
A sua formação deveu-se a uma invasão de catadores de lixo próximo ao aterro sanitário do Distrito Federal. Recebe o nome em função da rodovia, DF-095 (Estrada Parque Ceilândia), que interliga a cidade do Cruzeiro a Taguatinga e passa em frente à mesma.
Possui péssimas condições de saneamento básico, educação, saúde, segurança e infra-estrutura.
Depois de uma luta de quase cinco décadas, a população local conseguiu que o Estado reconhecesse sua condição de cidade e passasse a garantir mais efetivamente o direito aos lotes e o acesso a outros direitos sociais.
Em 2004, um incêndio de médias proporções que quase atingiu um gasoduto próximo e destruiu inúmeros barracos deixando alguns desabrigados (cerca de 10 famílias). Também fica próxima a dutos de querosene e gasolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário