Na manhã desta segunda-feira, 10, o Google anunciou o lançamento de um concurso que vai premiar iniciativas que tenham como objetivos combater problemas sociais no Brasil — valem projetos em qualquer âmbito, como saúde, educação e segurança. Organizações governamentais e sem fins lucrativos podem inscrever suas ideias até 12 de março no site da premiação.
Trata-se do terceiro Desafio de Impacto do Google (que já aconteceu na Inglaterra e na Índia). Os quatro vencedores vão levar R$ 1 milhão cada, além de assistência técnica. “Estamos muito felizes de poder trazer essa iniciativa para o Brasil”, disse Fábio Coelho, diretor-geral da empresa no País, durante o lançamento. Segundo ele, o projeto faz parte um movimento para tornar o Brasil mais empreendedor.
A tecnologia não tem de ser, necessariamente, digital ou envolver produtos do Google. A partir do dia 13 de março, um time de funcionários da empresa vai escolher 10 finalistas, que serão anunciados em 29 de abril. No dia 8 de maio, os quatro vencedores são anunciados.
Os quatro vencedores vão levar R$ 1 milhão cada, além de assistência técnica
A equipe vai se basear em três critérios: tecnologia, inovação e impacto social; a viabilidade do projeto e como ele seria aplicado; e, por fim, o grupo que está por trás da iniciativa. O Google se comprometeu em acompanhar de perto a materialização de cada ideia, que deve ocorrer entre 1 e 3 anos.
“Nosso objetivo é fazer um mundo melhor mais rápido”, resumiu Jacqueline Fuller, diretora do Google.org. Ela explicou que a iniciativa desenvolve produtos com impacto social, como respostas a crises, combate ao tráfico de pessoas e abuso de crianças, investimento em educação para ciências da computação e intensificação do desenvolvimento econômico. Jacqueline ainda frisou o entusiasmo da marca em trazer o concurso para o Brasil.
“Nosso objetivo é fazer um mundo melhor mais rápido”
Revista Galileu
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