domingo, 13 de abril de 2014

Dilma vai a PE "fortalecer elo" no mesmo dia de evento de Campos em Brasília


Carlos Madeiro
Do UOL, em Recife
A presidente Dilma Rousseff e o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos no porto de Suape, em Pernambuco, em 2013

A presidente Dilma Rousseff e o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos no porto de Suape, em Pernambuco, em 2013

Nesta segunda-feira (14), no mesmo dia em que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, oficializará a pré-candidatura à Presidência em Brasília, a presidente Dilma Rousseff (PT) visita Pernambuco, governado até dez dias atrás provável adversário nas eleições de outubro.

Dilma será ciceroneada pelo novo governador João Lyra Neto (PSB), que tem deixado claro sua intenção de se reaproximar do governo federal.

Pela manhã, Dilma vai ao Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca (na Grande Recife), onde fará o lançamento do navio Dragão do Mar, construído no local.


Suape ganhou destaque no noticiário político nos últimos dias por ser inclusa pelo Senado na ampla CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras.

Segundo o requerimento dos governistas, há indícios de superfaturamento para o projeto e para o começo das obras na refinaria Abreu e Lima.

Dilma vai esticar sua visita e decidiu de última hora inaugurar, à tarde, a primeira etapa da adutora do Pajeú e assinar a ordem de serviço para o começo da segunda etapa da adutora em Serra Talhada (a 413 km do Recife).

Enquanto isso, o PSB realiza o "ato político-cultural Eduardo Campos e Marina – Encontro pelo Brasil", quando será anunciada a indicação de Campos à Presidência e da ex-senadora Marina Silva (PSB) à vice.

A visita de Dilma a Pernambuco também deve servir para fortalecer o apoio do PT à pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do Estado.

Nenhum comentário: