domingo, 3 de agosto de 2014

Farsa na CPI Aécio e Campos partem para o ataque pós-notícia de video






Publicado: 3 de agosto de 2014 às 9:12




CPI não passou de uma farsa (Foto:  Antonio Augusto/Camara)
CPI não passou de uma encenação 


Os dois principais candidatos de oposição à presidente Dilma Rousseff aproveitaram a denúncia da revista Veja em sua edição deste final de semana na qual fala de um vídeo que mostra assessores da Petrobras relatando haver um jogo de cena na CPI do Senado que investiga irregularidades na estatal para retomar as críticas sobre a gestão da empresa durante o governo da petista. 


Os ataques haviam perdido força após decisão do Tribunal de Contas União (TCU) isentar Dilma de responsabilidade na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Em visita a Porto Alegre, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse que se trata de uma grave denúncia. “São denúncias de extrema gravidade, que envolvem senadores, servidores da Petrobras e da presidência. Se isso ocorreu é um enorme desrespeito”, afirmou. 


O coordenador jurídico da campanha tucana, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), declarou em nota que o partido irá nesta segunda-feira, 04, apresentar no Ministério Público, no Conselho de Ética do Senado Federal e nos departamentos disciplinares do Ministério das Relações Institucionais, da Petrobras e do Senado Federal, as representações necessárias para a responsabilização daqueles que estão envolvidos nessa farsa denunciada e comprovada pela imprensa nacional.

“Assistimos atônitos ao governo da Presidente Dilma fazendo uso de um dos mais importantes mecanismos de combate à corrupção no Brasil, as Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs, para tentar encobrir e esconder da Nação brasileira as irregularidades no governo e os prejuízos e atrasos causados ao país e aos brasileiros nos últimos onze anos e meio”, diz o texto. O partido vai também pedir mudança da Mesa Diretora da CPI.


No vídeo, o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, ligado a Graça Foster; o advogado da empresa Bruno Ferreira; e um terceiro personagem, ainda desconhecido, dizem que um assessor especial do Palácio do Planalto e assessores das lideranças do governo e do PT na Casa elaboraram perguntas para serem encaminhadas a parlamentares da base aliada na comissão. As questões teriam sido dirigidas à atual presidente da Petrobras, Graça Foster e ex-diretores da estatal.


Em campanha em Brotas (SP), Eduardo Campos (PSB) também tratou do assunto. “Pode fazer o media training que for, mas os resultados da Petrobras estão lá. A Petrobras perdeu metade do valor que tinha, está quatro vezes mais endividada, as encomendas sempre ficando para depois”, disse.


Em seguida, disse que a má gestão na Petrobras chega a gerar desemprego. “Vim agora de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde o estaleiro mandou para fora 12 mil pessoas porque atrasaram a encomenda para a Petrobras. Se (a empresa) estivesse sendo bem governada e bem dirigida será que estariam agora desempregadas? Então como é que um marketing, um treinamento, vai resolver isso?”



Pura Farsa

Vídeo revela fraude na CPI da Petrobras, afirma revista ‘Veja’

Perguntas são feitas pelo governo, e mostradas antes aos depoentes

Publicado: 2 de agosto de 2014 às 13:07 - Atualizado às 19:40



CPI
CPI não passou de uma farsa, diz revista


Um vídeo a que a revista Veja teve acesso revela que houve uma farsa na CPI da Petrobras. Segundo a denúncia exclusiva, a CPI foi criada com o objetivo de não pegar os corruptos. Ainda assim, o governo e a liderança do PT decidiram não correr riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigados as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores. 


Com vinte minutos de duração, segundo a revista, o vídeo mostra uma reunião entre o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e um terceiro personagem ainda desconhecido.

A decupagem do vídeo, segundo a publicação, mostra que o encontro foi registrado por alguém que participava da reunião ou estava na sala enquanto ela ocorria. Veja descobriu que a gravação foi feita com uma caneta dotada de uma microcâmera. De acordo com a publicação, quem assiste ao vídeo do começo ao fim percebe claramente o que está sendo tramado naquela sala. 


Segundo a revista, a fraude consistia em obter dos parlamentares da CPI da Petrobras as perguntas que eles fariam aos investigados e, de posse delas, treiná-los para responder a elas.

O momento mais cínico da farsa, segundo a Veja, descobre-se agora e se deu no depoimento de Nestor Cerveró. 


Depois que o ex-presidente Lula mandou o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli parar de confrontar a presidente Dilma Rousseff, Cerveró se tornou o principal motivo de apreensão do governo porque ameaçara desmentir a presidente diante dos parlamentares. Essa ameaça jamais se consumou. No vídeo, uma das falas de Barrocas desfaz o mistério: ele insista em saber se estava tudo certo para que chegassem às mãos de Cerveró as perguntas que lhe seriam feitas na CPI.


Outros personagens citados como peças-chave da transação são Paulo Argenta, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República; Marco Rogério de Souza, assessor da liderança do governo no Senado; e Carlos Hetzel, assessor da liderança do PT. 


De acordo com a denúncia, a eles coube fazer muitas das perguntas que alimentariam a cadeia de ilegalidades entre investigados e investigadores. Barrocas conta também que o senador Delcídio Amaral era peça-chave da operação para manter Cerveró sob o cabresto governista, porque o senador foi padrinho político do ex-diretor da Petrobras.(AE)

Comentarios
  • William Souza · 
    O vídeo comprovou o que muitos já sabiam, que tudo aquilo não passou de um teatro. Vamos ver o que a Maldita e o seu partido vão dizer.
    • Luis Gomes ·
      Nos preparamos para o de sempre: não sabiam de nada. Sórdidos, cretinos!
  • Acrisio Rodrigues · 
    Todo mundo sabia que essa CPI seria uma farsa, apenas para gastar o dinheiro do contribuinte. Que resultado poderia ter uma "investigação", comandada por políticos de quinta categoria, capachos do governo corrupto dos petralhas.
  • Art Nativa · 
    ESTES PETRALHAS SAO DEMAIS A CADA DIA NOS SURPEENDE COM MAIS E MAIS FACATRUAS,NESTE QUEZITOS SAO IMBATEIS VAO SER SAFADOS LADROES CORRUPTOS,VIVEM E PENSAM SO EM ROUBAR E TRAPEÇEAR A NAÇAO ACORDA BRASIL FORA COM ESTA CORJA
  • Fernando Viegas · 
    É muita podridão,o povo não aguenta tanto roubo estão acabando com o nosso Brasil,
  • Francisco Andrade Andrade · 
    Raça de víboras, hipócritas
    • Marcondes Almeida · 
      Francisco Andrade Andrade ; ESPERO QUE QUE O NOSSO EXERCITO, META O PÉ NA BUNDA DESTAS MERDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Fernando Santos · 
    BASTA!!!
  • NOEL· Quem mais comentou (entrou usando Hotmail)
    E depois os "congressistas" "representantes do povo" não gostam de serem chamados de "pizzaiolos". Quanto será que custa aos cofres públicos o funcionamento de uma CPI? Não é o caso de devolverem os recursos gastos inutilmente ? Eis aí um caso insólito de FALTA DE DECORO PARLAMENTAR. Os que mandaram a "cola" para os depoentes, devem responder por isso na Comissão de Ética. Um bom "prato" para a PGR, sem "pizza" no cardápio...
  • Jose Divonir Peri Divonir ·
    Vejam o risco que o Brasil esta correndo em manter estes ladrões no poder.
  • Adamar Nunes Coelho · 
    Demoníacos, satânicos, inferrnais, diabólicos, criminosos. Todos esse adjetivos cabem, como luva, em todos os governistas da CPI e dos outros governistas que nela se infiltraram, sem dela fazerem parte a não ser pra fraudá-la.
  • Fernando Grecco Grecco · 
    Eu não sei quem é pior, o PCC ou a quadrilha do PT.
    • Esther Correa · 
      São sócios e portanto, iguais. Tanto é que o Luiz Moura, deputado Federal do PT , expulso do partido, está sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro do PCC.
    • Marcondes Almeida · 
      O PCC SÃO BANDIDOS , MAS DEIXA O POVO SABER, JÁ O PT E SUA E QUADRILHA FAZ NA SURDINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ver mais 3

Nenhum comentário: