domingo, 3 de agosto de 2014

Ciclista é atropelado próximo ao Aeroporto JK

Ele recebeu atendimento no local do acidente e depois foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com dor lombar e escoriações leves

redacao@jornaldebrasilia.com.br


Por volta das 7h deste sábado (2), de acordo com o Corpo de Bombeiros, um ciclista foi atropelado próximo ao balão do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek por uma caminhonete. 

Ainda segundo a corporação, o ciclista recebeu atendimento ainda no local do acidente e depois foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com dor lombar e escoriações leves. 
Onze ciclistas mortos nas vias do DF

Nessa sexta-feira (1), o Jornal de Brasília destacou os perigos em que os ciclistas brasiliense se submetem. Apesar de ter registrado até agora onze ciclistas mortos e outros feridos em acidentes nas vias do Distrito Federal, o número de acidentes diminuiu significativamente. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou um balanço comparativo entre os anos de 2003 a 2013. Foram 69 ciclistas mortos contra 27 vítimas, respectivamente. Uma redução de 39% nos acidentes fatais.

Neste período, as cidades com mais mortes foram Ceilândia (35), Planaltina (33), Samambaia (25) e Taguatinga (22). Porém, os acidentes não ocorrem apenas nas zonas urbanas, nas rodovias há uma grande quantidade de mortes. A EPCT é a pista mais perigosa do Distrito Federal com 47 acidentes fatais, seguida da DF 290, com 18 mortes, DF 180, com 14 vítimas, Epia e EPCL, ambas com 10 mortes.

Leia aqui a reportagem completa. 

Nenhum comentário: