sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Campanha em clima de bateu-levou

Eduardo Brito

Publicação: Sexta-feira, 12/09/2014



Irmão e herdeiro político do ex-deputado Paulo Tadeu, o secretário-geral do PT brasiliense, Ricardo Vale (foto), não gostou nada, mas nadinha mesmo. de ouvir as críticas da deputada Celina Leão a sua campanha. Candidata a distrital como ele, Celina disse que a campanha de Vale suja a cidade e que seus cavaletes estão entupindo a cidade. Pior, usou a tribuna da Câmara Legislativa para fazer as críticas. Ricardo Vale deu o troco ontem. “Sujeira”, acusou o candidato petista, “é se eleger com os milhões de Roriz e hoje andar ao lado do Cristovam e Reguffe. Minha campanha é limpa e meus cavaletes, bonitos! Isso incomoda muita gente”, postou Ricardo Vale

Núcleos em quase todo o DF

Vale informa que sua candidatura tem núcleos em 29 das 31 regiões administrativas. Assegura que todo o seu material está de acordo com as normas do Tribunal Superior Eleitoral. “Não é feio fazer uma campanha limpa, com militância. Feio é não mudar de opinião de acordo com o interesse pessoal do momento”, afirma o secretário-geral petista, alfinetando Celina Leão de novo.

Problemas também no partido

Mas não é só com a oposicionista Celina que Ricardo Vale tem problemas. Ele está sob forte tiroteio dos demais candidatos de seu próprio partido, que não aceitam a distribuição do tempo de rádio e televisão. Dizem que Vale foi indevidamente beneficiado, ficando com fatia — bem maior de as demais — semelhante à dos distritais que concorrem à reeleição. Atribuem esse tratamento ao vínculo com Paulo Tadeu e, principalmente, à expectativa de que preserve a montanha de votos do irmão.

Nada de foto sorrindo

O advogado José Eduardo Alckmin estava ontem sob os holofotes, após dar entrada no recurso de seu cliente José Roberto Arruda no Supremo Tribunal Federal, quando lhe recomendasse que desse um sorriso. Para sair bem na foto. E no vídeo. Bem-humorado, Alckmin disse que não. “Afinal”, explicou, “preciso fazer cara de preocupado”. Agora, completou, é hora de ser sério.

Quem criou o pesticida...

O distrital Joe Valle quer obrigar as empresas que produzem ou comercializem agrotóxicos no Distrito Federal a receberem — e a inutilizarem, ou reciclarem — as embalagens vazias dos produtos que venderem. É o princípio da logística reversa: quem fabricou ou negociou o pesticida que se responsabilize pelo risco de danos posteriores.

...que dê sumiço nele

Esse princípio já está previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, para que dejetos nocivos ao meio ambiente ou à saúde pública tenham descarte correto, responsabilizando por isso os fabricantes. No Distrito Federal já existe lei nesse sentido, mas limitada aos medicamentos vencidos. A proposta, agora, estende o princípio aos agrotóxicos e pesticidas.

Em todas as lojas

Fazendo campanha em Taguatinga, ontem, o ex-governador José Roberto Arruda brincou com a mulher, Flávia, que o acompanhava. “Como ela vai fazer campanha, se entra em todas as lojas para comprar alguma coisa?”, perguntou.

Brasília como polo de eventos

No cenário nacional, Brasília está à frente de outras cidades e desponta como o centro com a maior capacidade de atrair eventos corporativos, de acordo com o assessor especial da presidência da Embratur, Vicente José de Lima Neto. “Brasília e São Paulo são as nossas principais apostas para receber os grandes eventos no Brasil”, afirmou Vicente Neto ontem, no Seminário Internacional de Oportunidades Pós-Copa para o Distrito Federal, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Vicente Neto afirmou que a proximidade do estádio e do Centro de Convenções com o Setor Hoteleiro facilita a recepção do turista e de participantes de eventos corporativos.
 
Tá falado
 
 
 
"É lamentável que a TV da Câmara Legislativa ainda não esteja no ar. Ajudaria a população a avaliar a atuação de cada distrital. A televisão é importante para que a sociedade brasiliense entenda a função do Legislativo local e o papel do deputado.", Agaciel Maia, vice-presidente da Câmara Legislativa
 

Nenhum comentário: