quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dilma diz que “manda investigar mais do que nunca”. E como ela explica a CGU matando cachorro a grito?

36331164
Entre as principais mentiras para esconder a corrupção, os petista dizem que “agora a PF tem autonomia” (como se antes não tivesse). Como Dilma entrou de cabeça nessa sessão mitômana na entrevista ao Bom Dia Brasil em 22/09 (gravada em 21/09), ela tinha que seguir nessa onda psicótica, dizendo o seguinte:
Você veja só: nós estamos hoje com a Polícia Federal investigando, nós temos uma investigação do Ministério Público, nós temos inclusive um instituto da delação premiada ocorrendo para poder descobrir o que acontece com crimes de corrupção. Crimes de corrupção, eles não se… Eles não são praticados à luz do dia. Eles têm de ser investigados. Por que que é que nós descobrimos? Nós descobrimos – porque fomos nós que descobrimos – porque quem descobriu é a Polícia Federal, ligada ao Ministério da Justiça. Portanto, ligado a um órgão do meu governo. A Polícia Federal integra o meu governo.
Difícil imaginar quem é mais hábil: a Alemanha em meter gols no Brasil, ou a Dilma em mentir para os repórteres.
Tanto a turma de Dilma não investigou nada que quando ela pediu para ter acesso à delação premiada tomou com a porta na cara tanto da PF como do MPF. Ela não está investigando nada. Ela é investigada. O que é exatamente o oposto. E tudo isso sem comprovar “maior autonomia” da PF. Há mais investigações de corrupção no governo do PT por que o governo do PT pratica corrupção em um patamar acima da política tradicional do Brasil. O nível é de governos stalinistas, que sempre visualizam o estado como sua galinha dos ovos de ouro.
Outra mentira de Dilma foi dizer que “criou a controladoria geral da união”. Reveja o que ela disse na entrevista ao Jornal Nacional em XX/08:
Bonner, (…) nós, justamente, fomos aquele governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção, à irregularidade e malfeitos. Por exemplo, a Polícia Federal, no meu governo e no do presidente Lula, ganhou imensa autonomia. Para investigar, para descobrir, para prender. Além disso, nós tivemos uma relação muito respeitosa com o Ministério Público. Nenhum procurador-geral da República foi chamado, no meu governo ou no do presidente Lula, de engavetador-geral da República. Por quê? Porque também escolhemos, com absoluta isenção, os procuradores. Outra coisa: fomos nós que criamos a Controladoria-Geral da União, que se transformou num órgão forte e também que investigou e descobriu muitos casos. Terceiro, aliás, eu já estou no quarto. Nós criamos a Lei de Acesso à Informação. Criamos, no governo, um portal da transparência.
Mentira: a CGU foi criada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso… em 2001.
Realmente, eles são de tirar o fôlego!
Mas que tal vermos o que os governos do PT fizeram com a Controladoria Geral da União? Conforme matéria do Globo, o ministro da CGU, Jorge Hage, afirmou que a redução de R$ 7,3 milhões no orçamento do órgão em 2014, em relação ao ano anterior, criou uma situação de “penúria orçamentária” na pasta. Despesas básicas foram comprometidas, como: água, luz e telefone, além de diárias e passagens aos auditores encarregados de fiscalizar a aplicação dos recursos federais no país, o que, afirmou, pode dificultar a identificação de eventuais irregularidades na administração pública. Na semana passada, a Unacom Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle) realizou protestos em 14 estados por causa do enfraquecimento da CGU.
Hage disse:
É evidente que, quanto menos fiscalização, o risco de desvios é maior. Estamos maximizando a possibilidade de atuar na fase de penúria orçamentária concentrando as auditorias em órgãos federais e em municípios próximos às capitais. É questão de racionalizar para fazer o máximo possível com os recursos.
Lembre que este é o governo que diz “criar condições para se investigar mais”. Só que observe o que Hage afirmou:
Alertamos o Planejamento que [o orçamento aprovado para 2014] não seria suficiente para pagar as contas até o final do ano.
Será este mais um “golpe da mídia”, Dona Dilma? Só conseguimos ver um golpe de sono por parte da oposição, que ainda não transformou a candidata do PT em pó nos debates abertos por causa de mais esta saraivada de mentiras.

(Obs: O cachorro da foto que ilustra este post não sofreu nenhum machucado)

Nenhum comentário: