quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lula está acima da lei!


Mensalão
PF tenta há 7 meses ouvir Lula sobre denúncias de Valério
PF tenta ouvi-lo há 7 meses e nem por isso vai intimá-lo: está acima da lei
Publicado: 24 de setembro de 2014 às 9:03 - Atualizado às 9:05

Apesar da amizade com mensaleiros, Lula garante ser mais honesto que toda a oposição.
José Dirceu, seu braço direito, foi condenado à prisão, mas Lula ignora até “convite” para ajudar nas investigações

Tratado como se fosse inimputável, longe do alcance da Lei, o ex-presidente Lula se recusa há sete meses atender a “convite” da Polícia Federal para prestar depoimento nas investigações instauradas a partir da denúncia do operador condenado no mensalão, Marcos Valério de Souza, que o acusou de verdadeiramente chefiar o esquema de corrupção e compra de votos durante seu governo. Nem por isso o convite foi transformado em intimação.

Lula foi “convidado a ajudar” na apuração em fevereiro deste ano, muito embora seja o principal acusado nos depoimentos de Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão. Segundo a Folha, que publica a notícia em sua edição desta quarta-feira, Lula ignora o “convite” da PF porque teme que o depoimento vaze para a imprensa e seja explorado politicamente – como ele próprio o fez, quando adversários foram intimados, e não apenas “convidados”, a prestar depoimentos.

Segundo o jornal, a delegada Andrea Pinho, que apura em Brasília as denúncias de Marcos Valério sobre o envolvimento do ex-presidente no mensalão, negocia um encontro com Lula, sem sucesso, desde fevereiro. Apesar da recusa em “ajudar” no esclarecimento de denúncias contra ele mesmo, Lula não correria o risco de ser intimado a depor  porque, “na avaliação interna, tal medida seria exagerada”.

Há dois anos, em setembro de 2012, Marcos Valério prestou novas declarações à Procuradoria-Geral da República na esperança de ser beneficiado de alguma forma. Àquela altura, ele já havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, mas as penas ainda não haviam sido definidas.

Comentarios
  • Edsamba Passos ·
    A Dilma! Na maior cara de pau vem a público dizer que a Policia Federal nunca antes na história desse país possuiu tanta autonomia como agora... É uma pena que nossas policias não são policias de estado... São policias de governos. Se o intimando fosse um "Silva qualquer", já tinha sido conduzido sob vara e se necessário fosse seria arrastado pelo camburão pelas ruas numa demonstração de que as nossas leis são como vara de pescar... Tende a se curvar diante do tamanho do peixe.. E esse "Silva aí" é um tubarão/baleia.
  • Esperemos que com a "delação premiada' dos réus "paulinho" e youssef sendo aceitas pelo STF, não reste outra alternativa à Policia Federal senão trocar os gentís convites educadamente não aceitos pela intimação irrecusável. Pena que este seja ano eleitoral e que muitos "ministros" do STF devam favores aos seus "patronos" ou, pior ainda, tenham alguma possível ligação escusa com o "inimputável". Só há um remédio para acabar com a corrupção: Tirar o PT do Poder !
  • Adamar Nunes Coelho · 
    Quem é Lula, para a Policia Federal considerar exagero intimá-lo a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de Marcos Valério de que ele sabia e era o chefe do mensalão, coisa que a PF tenta há sete meses e não consegue? Que Escória é essa que a Polícia Federal treme diante dele? Ou que Polícia Federal é essa?
    • Mustafa Zaidan 
      Pois é este FDP comprou até o STF ta bom ou quer mais
  • Juvenal Santos ·
    - SE NÃO FOR "INTIMADO", INCLUSIVE SOB AMEAÇA DE "CONDUÇÃO COERCITIVA" EM CASO DE DESOBEDIÊNCIA, ESSE APEDEUTA NUNCA IRÁ À POLÍCIA FEDERAL. JÁ MENTIU, E CONTINUA MENTINDO, TANTO QUE JÁ NEM SABE MAIS O QUE É VERDADE OU NÃO.
    - ELE SABE DOS ENORMES RISCOS DE CAIR EM INÚMERAS, MÚLTIPLAS E SEVERAS CONTRADIÇÕES QUE LEVARÃO À SUA DETENÇÃO COMO CHEFE DA QUADRILHA QUE TEM ASSALTADO O PAÍS.
    - OU A PF O INTIMA OU VAI DEIXAR ESCAPAR O MAIOR DOS CRIMINOSOS.
  • Luis Felipe Rosa · 
    Esse canalha não é mais nada, apenas um ex presidente corrupto e chefe de uma escória. A Polícia Federal não pode deixar isso em branco. Se fosse um pescador pegando sardinha na época do defeso para sustentar sua família já estaria em cana se não comparecesse à frente da autoridade poliocial. Cabe no mínimo uma condução coercitiva.
  • Carlos Jose A. Esteves · 
    Moleque safado que se acoberta nas amizades poderosas, esquecendo o que deve esclarecer aos brasileiros. E esse cara ainda tem título de honra. As grandes universidades já não são mais as mesmas, a não ser no aspecto físico de suas construções. Mas a delação pode chegar ao sempre omisso com a nação.
  • Inácio Pauferro de Pádua · 
    Se existisse justiça série e cumpridora do seu dever isento e constitucional, este senhor já teria ido depor ALGEMADO e estaria trancafiado junto aos seus pares num presídio de segurança máxima, incomunicável... #mudabrasil.
  • Jose Flavio Menezes · 
    Seu dia chegará, com certeza. Para piorar a situação do molusco, ele está envolvido até a tampa com o PETROLÃO, aí sim o bicho vai pegar. Vamos aguardar as deleções dos meliantes presos, Paulinho amigo dele e o Russeff doleiro.
  • Eraldo Fonseca · 
    Aí está a grande diferença dos países desenvolvidos comparados com os tupiniquins do nosso continente. Fosse na Europa ou nos EUA, esse meliante já estaria atrás das grades.
  • Jose Flavio Menezes · 
    Veja a foto do molusco, tá cheios dos paus, como diz em roda de bar.


Nenhum comentário: