sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Marina tem 46%; Datafolha não confirma queda de Dilma vista pelo Ibope


Eleições 2014

Publicado: 19 de setembro de 2014 às 8:51 - Atualizado às 9:02

marina dilma
Marina e Dilma estão tecnicamente empatadas, em simulação de segundo turno

As intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, oscilaram de 36% para 37%, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na madrugada desta sexta-feira.

Segundo o levantamento, Marina Silva (PSB) caiu de 33% para 30% e Aécio Neves (PSDB) oscilou de 15% para 17%, na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 10.

Esse resultado não confirma a queda de três pontos percentuais de Dilma apontada pelo Ibope, esta semana, e registra crescimento menor de Aécio Neves, que segundo o instituto concorrente cresceu o dobro dos 2 pontos apurados pelo Datafolha.

Na simulação de segundo turno, Marina tem 46%, Dilma obteve 44% das intenções de voto. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no dia 10, Marina tinha 47% ante 43% de Dilma. A diferença havia chegado a 10 pontos porcentuais no final de agosto, diminuiu para 4 pontos na semana passada e agora está em 2 pontos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% cada. Não atingiram 1% das intenções de voto os candidatos José Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB). Votos em branco e nulos se mantiveram em 6% e indecisos também ficaram estáveis em 7%.

O levantamento do Datafolha foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo. Foram ouvidos 5.340 eleitores em 265 municípios entre 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% – se forem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

Comentarios:

  • Hedilberto Freitas ·
    MESMO COM TODA A ARTILHARIA DE MENTIRAS EM CIMA DA MARINA POR PARTE DA QUADRILHA DOS PETRALHAS, MARINA AINDA SAI VITORIOSA NO SEGUNDO TURNO.
  • Gildson Gomes Dos Santos · 
    Marina Silva resiste ao Petrolaço de Dilma, mantendo-se na frente no 2° turno

  • J Cirilo Cirilo · 
    Marina ou Aécio qualquer um dos dois, não suporto mais olhar pra cara dessa nossa Presidente e sua equipe, principalmente a econômica. Este governo está sendo uma lástima pra este País. Com essa turma PT fora da administração do BRA, não creio que será pior na gestão seguinte... seja quem for. Se Deus quiser VAI SER BEM MELHOR... E Ele quer.
  • Jacob Marques ·
    Marina Silva é quem pode encerrar o ciclo do lulopetismo em nossa história e que tantos males nos causou, abrindo uma era para partidos mais ideológicos, que tenham propostas para o estado, ao invés de se preocuparem apenas em desviar verbas públicas como fazem os petistas.

  • bonapolas (entrou usando yahoo)
    As pesquisas sempre tem uma válvula de escape. Quando não ha divergência entre institutos, está presente o famoso "mas".
    Para não dá na vista, a nova tática é vir tirando a cada nova pesquisa, um ponto percentual de Marina.
  • Francisco Da Silva Barbosa Barbosa ·
    Eu acredito na vitória de Marina no segundo turno. O Brasil precisa expurgar essa cambada que chegaram ao poder com o "pote" seco . Estou com nojo, muito nojo!
    • Romulo M Vieira · 
      Sinto muito,Francisco Barbosa mas a mesma máquina que construiu Marina vai destruí-la,triturá-la. O PT fará "o diabo" para desconstruir Marina Silva. Essa quadrilha é capaz de tudo para manter-se no poder.
  • Francisco Da Silva Barbosa Barbosa · 
    País periférico é assim! "A miséria não acaba porque dá lucro". Lucro no voto!
  • ferreiraseis (entrou usando yahoo)
    Vai dá Marina!

Nenhum comentário: