sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Seca: O desastre anunciado

BLOG do SOMBRA

Mesmo ocupando o terceiro lugar entre os estados brasileiros, onde o problema do abastecimento futuro de água é mais preocupante, faltam providências simples e efetivas. A temporada de chuva está para chegar e a captação das águas não foi programada. ...

População e postos de gasolina continuam usando água potável para lavar carros e calçadas. Caminhões roubam incessantemente as águas das nascentes que abastecem o lago com a total parcimônia do governo. Furtar água é crime. Para comercializá-la a condição é agravada. Montanhas de terras e obras nas proximidades do lago vão assorear o Paranoá nas próximas chuvas e nada foi feito. 


Aparelhadas ideologicamente, as principais empresas responsáveis pela água, local e federal, não têm sido capazes de apontar uma solução, ao menos razoável, para uma crise anunciada. Na verdade também, não são capazes declarar  que a capital do país , em médio prazo, pode se tornar inviável como cidade, tal qual foi planejada, apenas por um detalhe tolo e óbvio: a falta de água. 

Fonte: Blog do ARI CUNHA - 19/09/2014 - - 09:17:15

Nenhum comentário: