- Atualizado em
Capitão da Seleção representa o Brasil na lista, que ainda conta com Diego Costa. Finalista em 2013, Ribéry fica fora de relação, assim como atacante uruguaio
Seis indicados estiveram no elenco campeão do mundo no Brasil - Mario Götze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger -, enquanto outros atletas também tiveram uma boa participação no Mundial como trunfo, como Javier Mascherano, Paul Pogba e James Rodríguez.
Os alemães tiveram a seu favor, além o título defendendo a seleção, a boa temporada com o Bayern de Munique, que conquistou o Campeonato Alemão com folga e foi à semifinal da Liga dos Campeões.
O clube bávaro teve seis representantes entre os 23, incluindo Arjen Robben, grande nome da seleção holandesa na Copa do Mundo e excluindo Toni Kroos que rumou para o Real Madrid. O time merengue também tem seis indicados, depois de conquistar a tão sonhada décima taça. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema e Sergio Ramos ganharam o reforço de James Rodríguez e do próprio Kroos após a última janela de transferências - em contrapartida, Di María, foi para o Manchester United.
O Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões e campeão espanhol, também está representado através do goleiro Thibaut Cortouis e o atacante Diego Costa, outro jogador nascido no Brasil (porém naturalizado espanhol). Lionel Messi, Andrés Iniesta e Javier Mascherano, assim como Neymar, representam o Barcelona. O atacante Luis Suárez, reforço do clube catalão, foi deixado de fora da relação, apesar de seu grande primeiro semestre - com a artilharia do Campeonato Inglês -, deixando claro o peso da punição de quatro meses pela mordida em Chiellini. Outra ausência marcante é a de Franck Ribéry, finalista no ano passado que teve uma lesão às vésperas da Copa do Mundo e foi cortado da seleção francesa.
Também foi divulgada a lista de 10 concorrentes ao prêmio de melhor treinador do mundo, sem brasileiros presentes. Joachim Löw, comandante da Alemanha na Copa do Mundo, e Carlo Ancelotti, treinador que levou o Real Madrid à conquista da Champions, são os destaques da relação, que ainda conta com nomes como Pep Guardiola, José Mourinho e Diego Simeone.
saiba mais
Os
três
finalistas para as duas categorias serão anunciados no dia 1º de
dezembro, enquanto o grande vencedor será revelado em 12 de janeiro de
2015, na tradicional festa Fifa Gala, em Zurique. Todos os indicados
foram selecionados por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA
e por um grupo de
jornalistas da France Football. A partir de agora, técnicos, capitães e
jornalistas de cada país filiado à Fifa votarão para decidir o melhor
jogador do mundo, com prazo limite em 29 de novembro. Instituída em
2010, a Bola de Ouro da Fifa, passou a ser uma fusão do prêmio
instituído pela revista francesa (primeira edição em 1956) e o da
entidade (indicação inicial em 1991), denominado o Melhor Jogador do
Mundo.Confira os dez treinadores indicados
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção da Itália)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)
Juergen Klinsmann (Alemanha/seleção dos EUA)
Joachim Low (Alemanha/seleção da Alemanha)
Jose Mourinho (Portugal/Chelsea)
Manuel Pellegrini (Chile/Manchester City)
Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina)
Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid)
Louis van Gaal (Holanda/ seleção da Holanda/Manchester United)
Neuer, CR7 e Robben concorreram a prêmio de melhor da Europa em 2013/14 (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário