sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Rodoviários cruzam os braços mais uma vez

Ônibus fazem o transporte de cidades como Santa Maria, Gama, Park Way, Lago Sul, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Guará. Com a paralisação, mais de 400 mil passageiros serão prejudicados

 
Usuários do transporte público terão problemas para se deslocar nesta sexta-feira (21). Rodoviários das empresas de ônibus Pioneira e Marechal paralisaram suas atividades na manhã desta sexta-feira. Esta é a segunda greve, em apenas um mês. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o motivo, mais uma vez, é o atraso no pagamento do adiantamento salarial, que deveria ter sido creditado na conta dos funcionários nessa quinta-feira (20), mas não saiu.


Com a paralisação, cerca de 1.080 ônibus, que atendem cidades como, Santa Maria, Gama, Park Way, Lago Sul, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Guará, estão parados. Os coletivos atendem mais de 400 mil passageiros.


No início do mês
Rodoviários da empresa de ônibus Pioneira já haviam feito uma paralisação no início do mês. A greve, iniciada em 6 de novembro, só chegou ao fim oito dias depois. Aproximadamente 3 mil funcionários cruzaram os braços e  640 ônibus pararam de circular em cidades como Santa Maria, São Sebastião, Gama, Itapoã, Paranoá, Lago Sul, Jardim Botânico e Park Way. 


Assim como nesta paralisação, o que motivou os funcionários a pararem os serviços no início de novembro foi o frequente atraso no pagamento do salário e benefício alimentação. 


A empresa Pioneira alegou não ter recebido repasse de verbas do GDF. O DFTrans admitiu o atraso,  mas informou que havia regularizado a situação, repassando a quantia de R$ 3 milhões às empresas prestadoras de serviço. 

Mesmo com o depósito, a autarquia continuou devendo o equivalente a R$ 12 milhões, referentes aos sete meses em que o Expresso DF operou gratuitamente.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: