quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SACO DE MALDADES – Dilma prepara a volta do imposto sobre combustíveis

6/11/2014 às 6:24

Essa Dilma Rousseff… Nesta terça, ficamos sabendo que a “represidenta” pretende dar uma freada nas generosidades do BNDES, diminuindo, na prática, o seu peso no financiamento da economia. Já não era sem tempo, não é? Afinal, o governo pega dinheiro do mercado a 11,25%, transfere parte da bufunfa para o banco, que o empresta a 5% a alguns escolhidos. Mas todos pagam a conta. Uma lindeza! Nesta quarta, mais uma notícia a revelar um governo nas cordas. Dilma vai, na prática, elevar o preço dos combustíveis, mas, desta feita, não para diminuir o rombo da Petrobras, mas para diminuir o rombo do… governo. E como será feito? Com a volta de um imposto, chamado eufemisticamente de “contribuição”.

A Folha informa que, no pacote de medidas para minorar os descalabros das contas públicas, Guido Mantega incluiu a volta da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). A cobrança, estima o governo, pode arrecadar até R$ 14 bilhões. O Planalto também está de olho, informa o jornal, no seguro-desemprego, abono salarial e pensão pós-morte; as dois primeiros itens atingem cerca de R$ 45 bilhões por ano.

A presidente Dilma esteve nesta terça com Joaquim Levy e Nelson Barbosa, futuros ministros da Fazenda e do Planejamento, respectivamente. A intenção é fechar um conjunto de medidas que seriam divulgadas junto com a oficialização da nova equipe. Mantega deve passar o bastão na segunda, mas se despede já na sexta. Ufa! Já não era sem tempo.

Voltar a cobrar a Cide corresponde a tentar reequilibrar as contas aumentando imposto, em vez de cortar gastos. Dilma certamente sabe que não é uma medida simpática, o que evidencia o desespero do governo. Mas aguardemos o conjunto de medidas para saber se a lógica abraçada será mesmo a de bater um pouco mais a carteira da sociedade em vez de o governo passar a gastar de forma mais responsável.

Por Reinaldo Azevedo

27 Comentários

  • roberto
    -
    26/11/2014 às 9:24 am
    O pessoal que recebe o bolsa família vai pagar essa conta, apesar de não ter carro. A comida vai ficar mais cara.
  • andreaa
    -
    26/11/2014 às 9:21 am
    E so isto que se faz neste pais, aumentar impostos para roubar mais o PT é a pior coisa que já aconteceu ao pais, na historia ainda veremos que Lula e Dilma nos levarão a ruina.
  • anti-pt
    -
    26/11/2014 às 9:18 am
    Se o PT mexer com seguro desemprego e abono salarial então deve mudar o nome de partido dos trabalhadores para partido dos trambiqueiros porque não terá mais moral para defender trabalhadores.
  • Um circo chamado Brasil
    -
    26/11/2014 às 9:08 am
    Na campanha ela não disse que o Brasil estava numa maravilha? Bem feito para o pessoal que votou e apoiou esta mulher. Eles vão pagar esta conta também. O que não é justo é que nós que não gostamos dela tem pagar do mesmo jeito.
  • anon de azevedo
    -
    26/11/2014 às 9:00 am
    E se tivessem votado no Aecio,ele iria propor aumento de impostos em vez de cortar gastos?-Poderia ser,mas Dilma esta fazendo o que acusou Aecio em toda a sua campanha que eh exigir o sacrificio da sociedade,em vez do proprio governo economizar e gastar mais responsavelmente,e pior,ela disse em toda a campanha que esta tudo bem com a nossa economia.
    -Nossa re-presidentA mentiu descaradamente em toda a sua campanha de reeleiçao,nos estamos pagando inclusive o que o governo gastou a mais em pleno periodo eleitoral!
    Impeachment da Dilma por:
    1-Emprestimos a outros paises como p.ex. Cuba,Bolivia e Venezuela sem a autorizaçao do congresso!
    2-Por nao cumprir a LDO!
    3-Pelo que aconteceu na Petrobras!-Neste caso,merecem um pontape para fora do governo,a Dilma,Lula e o proprio partido do governo,o PT!
    Os dois primeiros casos,o dos emprestimos e o da LDO,nao vao custar o mandato da Dilma,mas o terceiro que eh o da Petrobras,se a investigaçao Lava a Jato for para frente com rapidez,isençao e competencia e provado todas as responsabilidades da re-PresidentA,Lula e PT e nada acontecer e nao houver ao menos o Impeachment da Dilma,ai sim sera a hora de o povo ir as ruas,exigir a sua renuncia,o que ja aconteceu no passado com Collor,por muitissimo menos!

  • Delfim voltou????????
    -
    26/11/2014 às 8:57 am
    -
    “ Sem o senso moral, a audácia é a alavanca das grandes aventuras. “ Rui Barbosa
    -
    -
    “ O governo da demagogia não passa disso: o governo do medo. ” Rui Barbosa
    -
    -
    “ O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem. “ Obs.: Plataforma de 1910. Rui Barbosa
    -
    -

  • ivanor
    -
    26/11/2014 às 8:52 am
    SI DE mal a pior, esse Governo, consegue alterar leis, outras, leis e decretos ainda virão e o povo que contribua com mais uns dois meses de seu trabalho.
  • ricardo kenji
    -
    26/11/2014 às 8:34 am
    Qualquer pessoa inteligente sabia que a Dilma estava gastando dinheiro de forma tresloucada e alucinada, como se fosse uma madame de shopping center. Os “gastos sociais”, os subsídios culturais e as isenções fiscais para os puxa-sacos, as obras superfaturadas (os estádios da Copa e o esquema bilionário na Petrobrás), os ministérios desnecessários que apenas sustentam a companheirada, os “investimentos” em países muy amigos (Venezuela, Cuba, Bolívia)…
    Mesmo diante da situação financeira pré-falimentar, Dilma não corta seus enormes ralos de desperdício, e prefere tirar mais dinheiro de toda a população. Ela deseja muito recriar a CPMF da Saúde ou inventar coisas parecidas.
    Dilma e sua capacidade natural de péssimo gerenciamento deve agradar muito aos eleitores fanáticos que a reelegeram. Votaram na Dilma do PT, mas receberam a Dilma que adota medidas econômicas da “direita”.

  • Helena
    -
    26/11/2014 às 8:33 am
    E de que adianta se os gastos continua.
  • tico tico
    -
    26/11/2014 às 8:29 am
    Onde está CPMF, leia-se por favor, imposto sobre combustíveis.
  • Celso Silva
    -
    26/11/2014 às 8:27 am
    Que a esquerdalha faça isso em busca de seus objetivos não é novidade alguma. Isso é tradição entre comuno-marxistas-petistas. Obviamente não se pode, passada a eleição da presidanta, culpar o psdb ou qualquer outro partido, q por isso, a elevação de impostos. Resta agora aos idiotas úteis cair em si e ver a besteira que fizeram elegendo pela quarta vez consecutiva um nome do partido dos cubano-bolivarianos. A conta chega também para esses bobinhos.
  • Rosane B.W
    -
    26/11/2014 às 8:19 am
    E aqui vamos nós ladeira abaixo tal qual trem descarrilhado sob a batuta de um governo corrupto e sem medidas. Quando será que a sociedade vai acordar? Até quando vamos suportar esta quadrilha fazendo o que bem entende e lhe apraz? Retornaremos a 20 anos atras com todo o onus de um pais sem leis e voltado a uma ditadura torpe de um partido que acha que os fins (os objetivos deles) justificam TODOS os meios. Que triste fim para o nosso país, acho que as pessoas honestas e decentes do Brasil não mereciam isso. Nossos filhos muito menos…É no mínimo desesperador!
  • PIRULITO
    -
    26/11/2014 às 8:14 am
    Caso estas medidas se efetivarem,a musa do pt poderá ser chamada de DILMA BATE CARTEIRA.É mais fácil botar no do contribuinte de que usar papel higiênico do MADURO e limpar as que ela e equipe fizeram.DILMA É A MISS MENTIRA,TUDO QUE FALA NÃO CUMPRE E BOTA A CULPA NA OPOSIÇÃO.
  • jgomes
    -
    26/11/2014 às 8:05 am
    E o pior, se não segurar os gastos,coisa quase impossível
    em um governo populista,pouco vai adiantar. É maldade pura.
    Será que “elles” pensam que a paciência de um povo,mesmo o
    do Brasil é infinita?

  • dudu
    -
    26/11/2014 às 8:02 am
    Ué? Cad~e a CUT pra defender o trabalhador desse assalto?? kkkkkk! País da piada pronta! Os vagabundos da CUT (Cumpanherus Unidus pela Trapassa)não se manifestam quando a maldade é “pro bem do bolso de bêbado de sindicato”???
  • Costa
    -
    26/11/2014 às 8:02 am
    Sr: Reinaldo
    Bom Dia!
    Alguém poderia informar se no conjunto de reformas econômicas do novo Ministro da Área Econômica, vai ser criado o Plano Dilma, igual ao que foi criado durante a presidência de Fernando Color de Mello (1990 1992, com o confisco dos ativos financeiros, (poupança e aplicações financeiras).
  • ernestfreitas
    -
    26/11/2014 às 8:00 am
    Este governo, a Dilma s?o cara de pau, pois é mais um imposto nas costas do trabalhador, aquele que paga a conta desta cambada.
  • Costa
    -
    26/11/2014 às 7:57 am
    Sr: Reinaldo
    Bom dia!
    Alguém poderia informar se no conjunto de reformas, do novo Ministro da Área Econômica, vai ser criado o Plano Dilma, igual ao que foi criado durante a presidência de Fernando Collor de Mello (1990-1992), pela Zélia Cardozo Mello, com o confisco dos ativos financeiros, poupança e aplicações financeiras.
  • Rodrigo
    -
    26/11/2014 às 7:44 am
    Aos eleitores da governANTA do Brasil do Norte: bico calado e tomem mais essa no rabo! Não basta ter rombo nas contas públicas, rasgar a Constituição para estuprar a LDO e recriar imposto: o negócio é aumentar os gastos ao invés de cortá-los.
  • vera regina marques
    -
    26/11/2014 às 7:43 am
    Caro Reinaldo, descubra pra nós o seguinte: e o dinheirinho pra Cuba? Vai continuar???
  • MTR
    -
    26/11/2014 às 7:42 am
    Olha como o desgoverno pretende melhorar o atendimento no SUS…
    Governo lança campanha contra racismo em pacientes do SUS
    Enquanto 46,2% das mulheres brancas tiveram acompanhantes no parto realizado no SUS, entre as mulheres negras o percentual registrado foi de 27%.
    http://www.otempo.com.br/capa/brasil/governo-lan%C3%A7a-campanha-contra-racismo-em-pacientes-do-sus-1.952243
  • O Comentarista
    -
    26/11/2014 às 7:25 am
    Reinaldo no lançamento de seu livro, em sua homenagem, eu deixei de PASSAR UMA CARRASPANA em josé serra, mesmo que eu tenha votado nele para senador, para fazer o suplici sumir do cenado.
    EU NUNCA IREI PERDOAR A SACANAGEM QUE ELE JUNTO COM SEU SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES, walter feldmamm, ASSOCIADOS AO MINISTRO CORRUPTO DOS ESPORTES DE LLULLA, orlando silva, E AO PRÓPRIO LLULLA, QUE PRIVATIZARAM O CLUBE DE REGATAS TIÊTE PARA OS seus, AMIGOS DOS AMIGOS, da Faculdade Zumbi dos Palmares E SEUS ALUNOS NOIADOS.
    PERDEU!!!!! Brasil.
    ELES SÃO DUENDES ALUCINADOS, ESPÍRITOS ERRANTES RATICANDO O MAL.
    Com o PT a FILA DA ROUBALHEIRA NÃO ANDA, VOA!!!!!!!!
    O PT É O VERDADEIRO LADRÃO DO POVO BRASILEIRO.
    O PT É O MUNDO DO CRIME que ASSUMIU STATUS TOTAL.
    O PT É A CENTRAL DO MUNDO DO CRIME QUE ASSUMIU O PODER NO GOVERNO FEDERAL.
    braziú, A ROUBALHEIRA, A INGUINÔRANÇA E A IMORALIDADE REINAM COM O PT, SEU REI (O CHEFE, vulgo BARBA), SUA RAINHA (A CHEFA GERENTONA) E SEUS SÚDITOS, SEUS COMPARSAS BANDIDOS, OS INGUINÔRANTES E OS IMORAIS.
    braziú, PAÍS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.
    braziú, UM PAÍS DE TOLOS E BURROS QUE NÃO ENXERGAM UM PALMO ADIANTE DO NARIZ.

  • Camila
    -
    26/11/2014 às 7:14 am
    A revolta popular já está na rua e com estas prováveis medidas e os preços dos supermercados, principalmente hortifrutigrangeiros por conta da seca em São Paulo,vão contribuir para uma revolta ainda maior. Que Deus nos ajude, pois só uma força maior para nos ajudar a sair desta realidade em que os Petralhas nos colocaram.
  • josé reis barata
    -
    26/11/2014 às 7:11 am
    PÁTRIA AMADA OU MAMADA?
    .
    Observações politicamente incorretas sobre: LEVY, CONTRIBUIÇÃO E CORTAR GASTOS.
    .
    1 – LEVY. Ué, mas o tal Levy não é o “conservador” salvador da pátria que já foi amada agora é mamada?
    .
    2 – CONTRIBUIÇÃO compulsória. Sou a favor. Se fosse representante do povo, entretanto, votaria contra. Quero que eles se explodam! (fiquem à vontade. Podem substituir o verbo mantendo a rima) Contradição? – Não! O fato é que não me sinto em paz com minha consciência adotando qualquer conduta adotada por meu inimigo político, mesmo que a considere socialmente boa; condizente com o interesse republicano. Isso é política, é Poder; o mais é lero-lero. Quero tirá-los do poder, só. Contudo, neste caso, da CONTRIBUIÇÃO COMPULSÓRIA, com os centros urbanos congestionados, com carros empilhados com pedestres, motos, ônibus, caminhões, carroças, cachorros, bois, vacas e bicicletas – pior do que na Índia – algo necessita ser feito de concreto e com urgência; alguém tem voltar a andar de buzú ou a pé. O mais é cínica hipocrisia. No sistema econômico de mercado – tirante a demagogia e o crime que esse sistema não inclui: QUEM PODE, PODE; QUEM NÃO PODE SE SACODE.
    .
    3 – CORTAR GASTOS? Sou contra. A não ser que sejam os seus; no meu, arde; portanto, no meu decido eu. Cortar gastos, a caneta dos governantes sempre pende e aperta para o lado do mais fraco, dos servidores públicos e consequentemente do contribuinte. Sem servidores públicos não há Estado.
    Existem maneiras prioritariamente primeiras para CORTAR GASTOS QUE SE INICIA POR: CORTAR O ROUBO, A CORRUPÇÃO GOVERNAMENTAL DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE.Depois a gente pensa o que fazer.

    Arrego!

  • JPS
    -
    26/11/2014 às 7:04 am
    A SOCIEDADE TRABALHADORA E CONSCIENTE,QUE NÃO VOTOU NESSE GOVERNO,ESTÁ REFÉM DA INCOMPETÊNCIA E DA CUMPLICIDADE POR PARTE DE QUEM O ELEGEU.O PT E OS IGNORANTES ,CONSEGUIRAM MUDAR O BRASIL PARA PIOR.E NÃO FOI POR FALTA DE AVISO OU DE FATOS.
  • Luciana Fellows
    -
    26/11/2014 às 7:03 am
    Nuca se falaem demitir gente do governo, acabar com as benesses, cartoes corporativos, reducao de salarios nos tres poderes., ai o mundo cai, que,nao pertence a maquina publica que se dane e sustente o mamute.
    Vivem de obras faraonicas superfaturadas e nada mais,palacios nababescos para funcionarios publicos e a populacao amontoada em favelas xexelentas e miseraveis,
    nao muda nada, entra governo ,sai governo, a cultura de roubar continua
    nao tem industria
    a agricultura e para exportacao , so fica aqui o resto dos alimentos de pessima qualidade
    pecuaria, idem e tudo a precos exorbitantes
    saude caindo aos pedacos, e uma peca de ficcao
    educacao um caos, em todos os sentidos.
    Um governo calhorda dessa mulher que se orgulha de ter 50 milhoes de miseraveis
    e desanimador
    Pode abrir um jornal de ,cem anos atras e verao as mesmas noticias, corrupcao, roubalheira e miseria!

  • Adalberto Braga
    -
    26/11/2014 às 6:48 am
    Será que a Dillma tá convergindo para a linha da virtude? JOAQUIM Levy, Nelson BARBOSA, que tal se nomear o JOAQUIM BARBOSA pra Ministro da Justiça?

Nenhum comentário: