quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mais regiões e até hospital podem ficar sem água após rompimento de adutora na EPTG

6/2/2014 às 18h17



Serviço deve ser concluído na manhã desta sexta-feira, segundo Caesb




R7

  •  
Além do Guará, Setor Lúcio Costa, Super Quadra Brasília e Colônia Agrícola Águas Claras, outras regiões também podem ficar sem água após o rompimento de uma adutora no viaduto de acesso ao Jóquei Clube, na EPTG (Estrada Parque Taguatinga).

A Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) informou que com o atraso nos serviços de reparo, causado pelo segundo rompimento e morte de um operário, pode faltar água em várias quadras, no Hospital Regional e no Corpo de Bombeiros de Taguatinga (DF). Também podem sofrer com a falta de água o SOF Sul, Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos Sul e Setor de Múltiplas Atividades Sul (Carrefour, Park Shopping, Estádio do Pelezão).

Segundo informações da assessoria da Caesb, as obras na adutora que rompeu duas vezes foram liberadas pela Defesa Civil do DF e retomadas após perícia da Polícia Civil. A previsão é que sejam concluídas na manhã desta sexta-feira (7).

Ainda de acordo com a companhia, haverá uma análise interna para verificar se houve falha por parte dos funcionários terceirizados ou dos equipamentos. Não há previsão para divulgação do resultado. A adutora que se rompeu tem capacidade de vazão máxima de 1.000 litros por segundo.

A Polícia Civil informou que a perícia já foi realizada no local do acidente e a 4ª DP ficará responsável pelo caso.

Leia mais notícias no R7 DF

Presidente da Caesb classifica estouro da adutora como fatalidade  

A Caesb informou que pretende restabelecer o abastecimento de água nas regiões afetadas até o meio-dia de sexta.  Mais informações para a população pelo número: 115.

Saiba quais são as quadras de Taguatinga que podem ficar sem água:

QNA, QNB,QNC,QND (01, 03, 05, 09, 11); QNE (01 a 05), QNF (01 a 12, 14, 16, 18 a 24); CNF (01 a 03); QSA (01 a 25); QSB (01 a 16); QSC (01 a 28); CSA (01 a 03); CNA (01 a 04); CSB (01 a 10); CNB (01 a 14); C (01 a 11); CNC  (01 a 05);

Trânsito  

Segundo o DER-DF (Departamento de Estradas de Rodagem), o trânsito já foi normalizado e flui com tranquilidade na EPTG. Somente uma faixa, à direita, no sentido Taguatinga/Plano Piloto, permanece fechada. 

Rompimento e morte  

 
A adutora, que fica próximo ao viaduto de acesso ao Jóquei Clube, rompeu pela primeira vez na noite desta quarta-feira (6). Os operários, da empresa Geo Brasil Ambiental, trabalhavam no local quando um segundo rompimento ocorreu na manhã desta quinta-feira (7). 

Um trabalhador que prestava serviços para a Caesb, Luciano Almeida da Silva, se afogou e morreu. O homem ficou submerso por cerca de 15 minutos até ser resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu.

Estado grave   
Outros quatro operários foram atingidos pela força da água. A SES-DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal) informa que dois já receberam alta do Hospital de Base do DF. Um deles está internado em estado grave, porém estável, com edema de pulmão e o quarto está na sala amarela da unidade e passam por exames.

O GDF (Governo do Distrito Federal), por meio da Caesb, divulgou nota em que se solidariza com os familiares da vítima e afirma que está acompanhando o atendimento médico aos quatro trabalhadores feridos.    

 

Nenhum comentário: