quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Frentista ataca bandido com bomba de gasolina em assalto


Em 30 dias, o posto, que fica a poucos metros de batalhão da PMDF, foi assaltado 13 vezes

Do R7, com a TV Record Brasília

Frentista atacou o bandido, que estava de bicicleta, com o bico da bomba de gasolina. Desta vez, nada foi levado do posto 
 
Um posto de combustíveis que fica na Avenida Alagados, uma das mais movimentadas de Santa Maria (DF), foi assaltado 13 vezes nos primeiros 30 dias do ano. No último assalto, ocorrido neste sábado (1º), um dos frentistas decidiu reagir e atacou o bandido com uma bomba de gasolina. 

Todas as ações criminosas foram registradas pelas câmeras de segurança do local. No último dia 28, por exemplo, o posto foi assaltado por volta das 19h. Os bandidos, que seriam menores de idade, se aproximaram, anunciaram o assalto e ameaçaram os frentistas. Em menos de dez segundos, fugiram levando R$ 2 mil.

Duas horas depois, eles voltaram e abordaram funcionários do mesmo posto no momento em que encerravam o expediente. Os suspeitos fugiram levando mais dinheiro e celulares das vítimas. Foram embora naturalmente, andando como se nada tivesse acontecido.

Leia mais notícias no R7 DF   

Posto é assaltado durante reportagem da Record sobre segurança

Dois dias depois, no mesmo local, os ladrões decidiram agir de novo. De bicicleta, os três assaltantes chegaram gritando e cobrando mais dinheiro dos frentistas. Eles levaram tudo o que puderam. No fim do dia, retornaram para mais uma ação criminosa, mas desta vez não conseguiram nada.

Um dos frentistas, que não quer ser identificado com medo de represálias, disse que não aguenta mais a violência.

— A gente trabalha apreensivo. Todo dia tem roubo e a gente não aguenta mais. A bandidagem está correndo solta e tá tudo mundo pedindo demissão.

Segundo as vítimas, todos os criminsos que aparecem nas imagens registradas são menores de idade e aproveitam disso para driblar a lei.

— Eles não estão nem aí. Assaltam, a polícia pega, eles dizem que vão sair, mas continuam praticando os assaltos depois de soltos. É rir para não chorar. 

Um outro problema denunciado pelos frentistas é que o posto funciona a poucos metros de um batalhão da PMDF (Polícia Militar do DF) e isso traz ainda mais a sensação de impunidade.

O frentista que conversou com a reportagem disse que os adolescentes já chegaram a dizer que se houver mais policiamento ostensivo eles vão passar a assaltar os próprios policiais.

Em nota, a PMDF (Polícia Militar do DF) informou que tem intensificado as ações para reduzir os crimes nos postos de combustíveis da região e disse ainda que já realizou reuniões com os donos dos estabelecimentos para debater sobre o problema.

A Polícia Militar pede para clientes e comerciantes ligarem para o 3910.1818 e falar diretamente com o 26º batalhão, responsável pela região, caso necessário.

Nenhum comentário: