quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mãe morre e bebê nasce no asfalto

Jornal Hoje



Estado  de  saúde  de  bebê  que  nasceu  após  acidente  é  bom


Criança está internada no Hospital Materno Infantil. Os pais que estavam numa motocicleta quando foram atropelados por um caminhão não resistiram e morreram

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 | Por: Editoria



bebe04 

O Hospital Materno Infantil (HMI) informou nesta manhã de quarta-feira (5) que é bom o estado de saúde do bebê que nasceu após um acidente de trânsito ocorrido no Bairro Goiá ontem. Ainda não há previsão de alta.


A menina, que pesa 2,590kg e mede 50cm, foi levada para o hospital ainda na manhã dessa terça-feira (4) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ficou internada em uma enfermaria do Pronto Socorro de Pediatria (PSP), onde aina permanece. Segundo a equipe médica da enfermaria, a menina passou uma noite tranquila, sem qualquer alteração em seu quadro clínico.


Acidente


Avenida Santa Maria, Bairro Goiá, Goiânia. Carros, motos e caminhões circulam incessantemente pela via, por volta das 7 horas da manhã. Um dos motociclistas é Vladmir Lopes Oliveira, 30 anos, na garupa sua esposa Antônia Dulcimar Batista, 28, grávida de nove meses. Próximo ao semáforo, um caminhão desgovernado atropela a moto do casal. Os dois morrem no local, mas uma vida nasce em meio à tragédia. Antônia tinha programado o parto para o próximo dia 20, mas a filha Isabele, com o impacto do acidente, veio ao mundo ali mesmo no asfalto. A criança passa bem e deve receber alta do Hospital Materno-Infantil na próxima sexta-feira.


Policiais observam cenário do acidente na Avenida Santa Maria, no Bairro Goiá: motorista fugiu  (Jota Euripedes)
Policiais observam cenário do acidente na Avenida Santa Maria, no Bairro Goiá: motorista fugiu (Jota Euripedes)


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas logo após o acidente, mas, segundo informou o enfermeiro intervecionista do Samu, Renato Luiz Rodovalho – que participou do resgate – a própria população retirou a recém-nascida que se encontrava entre as pernas da vítima que já apresentava poucos sinais de vida. 

“O parto praticamente aconteceu de forma natural. Curiosos retiraram a criança que foi embrulhada em qualquer roupa. Os profissionais do Samu apenas cortaram o cordão umbilical”, lembrou.


O enfermeiro ainda ressaltou que a bebê estava tranquila e aparentemente saudável. “Dormia e tinha as bochechas coradas.” Ele também afirmou que a moto do casal foi jogada pra debaixo do caminhão. “A mãe não teve ferimentos externos graves. Provavelmente a colisão causou fortes rupturas internas.” O pai da criança, que morreu já no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), foi transferido pra unidade de saúde ainda consciente. “Tinha a bacia quebrada. Estava agitado e confuso.”


Para a equipe do Samu foi um atendimento de urgência atípico. “A gente sempre atende situações graves de criança, afogamentos, mas essa foi diferente. Foi uma tragédia e ao mesmo tempo um milagre. A colisão não afetou nenhuma parte do corpo do bebê que ficou sem nenhum arranhão”, declarou Renato.

Nenhum comentário: