domingo, 4 de janeiro de 2015

Brasilia do PT!!Três hospitais do DF têm problemas com água entre sexta e sábado


03/01/2015 


Faltou água no Hospital de Base e Paranoá; HRT teve problema de esgoto.
Falha em equipamentos e manutenção causaram transtornos, diz Saúde.

Do G1 DF
Em dois dias, pelo menos três hospitais do Distrito Federal tiveram problemas nas redes de água e esgoto.  Os transtornos foram detectados no Hospital de Base e nos centros médicos de Ceilândia e do Paranoá.


No banheiro do pronto-socorro do Hospital de Base, falta água. O problema começou por volta das 17h desta sexta (2) e só foi resolvido às 13h deste sábado. Nenhum funcionário falou sobre o transtorno e se exames ou cirurgias foram afetadas.


“Principlamente num hospital como esse, que é o Hospital de Base, um hospital de referência, de repente se encontra numa situação dessa”, diz um paciente.
No Hospital do Paranoá, a falta de água deixou o centro cirúrgico fechado, segundo a chefia da equipe de plantão do centro médico. Também foram afetados o aparelho de raio X e o sistema de internações. O chefe de equipe disse que a interrupção durou seis horas e ocorreu porque as bombas queimaram.


Durante cerca de quatro a cinco horas, o Hospital Regional de Ceilândia teve um entupimento da rede interna de esgoto, o que causou retorno deos dejetos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que no Hospital de Base o problema foi causado por uma revisão na tubulação, que já estava programada.

Nenhum comentário: