quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

'Cheguei a sentir dor em algumas cenas', diz atriz de '50 Tons'


Cinema


'Eu não quero que a minha família veja o filme, pois acho inapropriado', diz Dakota Johnson, a mocinha do filme, à 'Glamour Magazine'

Foto 1 / 23
Ampliar Fotos
O apartamento de Christian Grey no filme 'Cinquenta Tons de Cinza'
O apartamento de Christian Grey no filme 'Cinquenta Tons de Cinza' - Reprodução/VEJA


Para os atores Jamie Dornan e Dakota Johnson, filmar as cenas de sexo de Cinquenta Tons de Cinza não foi nada prazeroso. A dupla fará Christian Grey e Anastasia Steele, o casal protagonista do longa, que estreia dia 13 de fevereiro, e tem tudo para ser o mais picante da última década, com um quinto das cenas recheadas de sexo. “Cheguei a sentir dor em alguns momentos”, disse a atriz à revista britânica Glamour Magazine.

A dor veio mesmo com o cuidado que, contou a atriz, o colega Jamie Dornan teve com ela. “Jamie era o primeiro a me cobrir quando a gente terminava de gravar e eu não estava vestindo muita coisa. Ele estudou bastante as práticas de bondage (fetiche em amarrar e imobilizar o parceiro) para que tudo fosse feito de forma segura. Mas é óbvio que muitas vezes foi doloroso”.
Em entrevista ao site de outra revista, a americana Time, a atriz confirmou que as cenas mais difíceis de fazer foram as de bondage. “Tem uma cena em que Christian usa uma espécie de chicote em Anastasia”, ela disse. “Filmar uma cena de sexo não é uma situação sedutora ou prazerosa. Pelo contrário, é suado e nada confortável”.

Já para Jamie, contrariando algumas expectativas, a cena mais difícil foi uma das primeiras do longa. ”Para mim, foi a cena da entrevista. É a primeira vez que todos veem a figura de Christian, e nós o vemos em uma posição de grande poder. Tudo acontece muito rápido e é preciso captar que ali já existe uma conexão entre os dois”, disse à Time.

O filme é uma adaptação da série de livros eróticos de E.L. James, grande fenômeno de vendas. A versão para o cinema caminha no mesmo sentido: só no último trailer divulgado já foram mais de 250 milhões de visualizações. Apesar da popularidade, seu conteúdo ainda gera controvérsias. Liberado nos Estados Unidos, o filme foi barrado na Inglaterra, considerado inapropriado para menores de 17 anos desacompanhados de adultos, segundo o Conselho Britânico de Classificação Cinematográfica.


Leia também:


Temperatura sobe em novo trailer de '50 Tons de Cinza’
'Cinquenta Tons de Cinza' vai ser 'recatado' no cinema
Ator de ’50 Tons de Cinza’ diz que filme não é sexista
'50 Tons de Cinza’ tem o trailer mais visto de 2014

Nenhum comentário: