terça-feira, 17 de março de 2015

Estouraram o propinoduto do PT: Vaccari é denunciado pelo MPF.


Estouraram o propinoduto do PT: Vaccari é denunciado pelo MPF.

Dados divulgados pelo MPF nesta segunda-feira, 16. Foto: Ricardo Brandt


(Estadão) O Ministério Público Federal denunciou à Justiça nesta segunda feira, 16, o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Vaccari consta da lista de 27 alvos da nova denúncia da Procuradoria da República no âmbito da Lava Jato. É a primeira acusação formal contra Vaccari e também a primeira contra o ex-diretor da estatal, Renato Duque, preso nesta segunda feira, no Rio, na Operação ‘Que País é esse?’.


A denúncia anunciada nesta segunda feira pela Procuradoria é relativa à Operação My Way, nona fase da Lava Jato, deflagrada em fevereiro. Um dos delatores da Lava Jato afirmou à Polícia Federal e à Procuradoria que Vaccari arrecadou até US$ 200 milhões para o PT. “Temos evidências de que João Vaccari tinha consciência que esses pagamentos eram feitos a títulos de propinas”, afirmou Deltan.


A força-tarefa constatou que Vaccari se encontrava com regularidade com Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal petrolífera, “para acertar os valores devidos”. O relato do empresário Eduardo Leite, vice-presidente da construtora Camargo Corrêa, foi decisivo para o oferecimento da denúncia contra o tesoureiro do PT. “Ele revelou que se encontrou com Vaccari e que este pediu doações oficiais eleitorais a título de propinas.”


Também tiveram peso na acusação contra Vaccari, os depoimentos de quatro delatores da Lava Jato: Augusto Mendonça, Pedro Barusco (ex-gerente de Engenharia da Diretoria de Serviços da Petrobrás), Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da estatal) e o doleiro Alberto Youssef.


O procurador Deltan Dallagnol ressalta que o Ministério Público Federal jamais fará denúncia com base exclusivamente em delações premiadas. O procurador, que coordena a força tarefa da Lava Jato, informou que foram apuradas doações para o diretório nacional do PT e outras para diretórios locais. Ele ressaltou que “não existe uma vinculação a determinadas campanhas”.


Também está entre os denunciados o empreiteiro José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, o doleiro Alberto Youssef, e o operador de propinas Mário Góes. Em fevereiro, Vaccari foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal em São Paulo. Na ocasião, o tesoureiro do PT negou qualquer irregularidade. Seu advogado, Luiz Flávio Borges D’Urso, afirma que ele não praticou atos ilícitos e que está à disposição da Justiça.


O empresário Adir Assad é outro da lista de denunciados. Empresas de fachada por ele controladas teriam sido usadas pelo doleiro Youssef para dar fluxo a propinas a políticos do esquema montado na estrutura da Petrobrás entre 2003 e 2014.


Comentários (alguns...):

J. Freire disse...
Coronel,
a mulher endoidou de vez. Na entrevista estava mais "Dilma" que nunca. Prometeu o que vem prometendo após as manifestações antes da Copa. Quando perguntada quais medidas, a resposta foi que seriam as medidas prometidas na campanha. Disse que o governo não é só ela, parecendo que os ministros não são sua indicação e não lhe são subordinados. Não precisamos mais de um Impeachment e sim que a Rainha Louca seja interditada.
J.C.MACIEL disse...
A porta de fortaleza foi estourada.É bom que haja diligência para recolher documentos contábeis e provas na sede da quadrilha petista.
Vamos para a "Operação Esculacho".
Anônimo disse...
O que ainda está fazendo solto????

Anônimo disse...
Vamos preparar mais uma ala da Papuda? Tem muito corrupto para ser encarcerado.
Anônimo disse...
Muy buenas Coronel.
Como dizia um antigo Comandante na Amazônia, "eu não quero saber se o pato é macho, eu quero é ovo."
Quando o Renato Duck, (é pato mesmo), começar a grasnar, o facínora de nove dedos e a DilMaluca,vão sair voando para Cuba.
pp. Vosso Blog esta QT,(qualidade total), meu respeito pelo seu esforço e dedicação.
Anônimo disse...
demorô !
Anônimo disse...
Que estelionato. Pqp. Se mantiveram no poder com dinheiro do povo roubado. Se fossem honestos, não se reelegeriam em 2006.
Anônimo disse...
OFF

Olhem só esta manchete! É muita cara de pau!!!! Ainda tem coragem de dizer que lutou pela Democracia. FORA, MENTIROSA!


Minha geração deu a vida para que
o povo pudesse ir às ruas, diz Dilma

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/16/emocionada-dilma-defende-protestos-e-diz-governar-para-203-milhoes.htm

Nenhum comentário: