segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fim do futebol brasileiro? Chineses buscam expertise argentino para melhorar seu futebol

El Clarin em Português.

 

Futebol para exportação

O secretário da Educação de Pequim e uma delegação de especialistas chineses visitaram os clubes Boca e San Lorenzo para conhecer a formação técnica e esportiva dos jogadores das duas equipes.
Buenos Aires, 18 de abril de 2015


Uma delegação da comissão de educação chinesa encabeçada pelo secretário da Educação de Pequim, Xian Liamping, e pelo subsecretário da Educação de Buenos Aires, Carlos Regazzoni, visitou os clubes Boca Juniors e San Lorenzo de Almagro com o objetivo de saber como é realizada a formação técnica e esportiva dos jogadores das duas equipes com sede na cidade de Buenos Aires.

A comissão chinesa foi recebida nos clubes pelo presidente de Boca Social, Enzo Pagani, e pelo secretário de San Lorenzo, Gastón Rocheray.

( Delegação chinesa visita o time do Papa, o San Lorenzo)



A delegação estava interessada em conhecer em profundidade como se trabalha a promoção do futebol e os valores do esporte sob uma perspectiva integral, ou seja, não apenas os conhecimentos técnicos, mas também o que se concebe como um programa multidisciplinar que abrange a educação, a ciência e a ética.

A comitiva chinesa também visitou a escola pública bilingue chinês-espanhol do bairro portenho de Parque Patricios, inaugurada em 2014 e que oferece atualmente cursos de educação fundamental e pré-escola.

Nenhum comentário: