segunda-feira, 27 de abril de 2015

Indonésia é um país soberano e tem o DIREITO de ignorar apelos e executar os condenados


Indonésia recebe pedidos de clemência de parentes de condenados à morte




Advogado de brasileiro diz que vai recorrer de decisão na segunda-feira [recorrer para quem? para o Papa? o traficante Gularte queria vida mole e por isso se envolveu com o tráfico. Agora, mesmo que tenha adoecido, não tem direito a perdão,  já que quando da prática dos crimes e do julgamento sua saúde mental era perfeita. Queria boa vida, na moleza, sem trabalho e desgraçando a vida de outros.]

Parentes de condenados no corredor da morte na Indonésia fizeram apelos emocionais por misericórdia neste domingo, somando suas vozes às de governos estrangeiros e das Nações Unidas. A Indonésia informou que será executado nos próximos dias, possivelmente já na terça-feira, um grupo de condenados por tráfico de drogas de países como o Brasil, Gana, Nigéria, Filipinas e Austrália.


Neste domingo, Angelita Muxfeldt, prima do brasileiro Rodrigo Gularte, falou aos jornalistas da imprensa internacional sobre o estado mental do parente. Ela visitou o brasileiro e apresentou às autoridades indonésias atestados médicos que comprovam que ele sofre de esquizofrenia. Ao lado do advogado indonésio Ricky Gunawan, Angelita também pediu a suspensão da execução.

 
O advogado disse que na segunda-feira vai apresentar um recurso contra a decisão pela execução e apresentará novos laudos médicos. Ele disse que também esteve com Gularte para falar de sua defesa, mas que ele “não entende a situação”, pois seu estado mental não permite. De acordo com a BBC Brasil, o advogado de Rodrigo Gularte disse ainda que o paranaense rejeitou neste domingo fazer seus três últimos pedidos.

 
Neste domingo, os pedidos de clemência dos condenados foram dirigidos ao presidente Joko Widodo, cuja determinação em lidar duramente com esses crimes ganhou apoio popular em seu país. Ele retomou as execuções em 2013, após de um hiato de cinco anos. Seis execuções já foram realizadas neste ano.

 

O procurador-geral da Indonésia confirmou que os condenados receberam os avisos de que seriam executados, e que poderiam enfrentar um pelotão de fuzilamento após 72 horas do aviso. Os condenados estão na ilha-prisão de Nusakambangan. A execução deve ocorrer, apesar de apelos por clemência de última hora do governo australiano e outros.


 

Meu cliente acaba de receber uma carta de notificação de que, em 72 horas, haverá uma execução — disse no sábado Utomo Karim, advogado do condenado nigeriano, acrescentando que outros seis presos também foram informados de que a contagem regressiva para a execução tinha começado. — Não há nenhuma data específica para a execução, mas as famílias vão ter prazo para visitar Nusakambangan até terça-feira, 14h. Isso pode significar que será realizada mais tarde na terça-feira, provavelmente à noite ou depois da meia-noite.

  A ministra das Relações Internacionais australiana, Julie Bishop, disse que a Indonésia tinha notificado seu governo de que a execução dos dois australianos seria "agendada em breve".

Fonte: O Globo

COMENTÁRIO

Não aguento mais ouvir pedidos de clemencia e de compreensão  para bandidos, vagabundos, criminosos, drogadictos, estupradores, pedófilos, etc... Essa gente é a escória da humanidade e tem de ser separada dos cidadãos honestos, sadios, trabalhadores e com moral.Os tradicionais valores familiares têm de ser recuperados e exaltados para ser possível construir uma sociedade funcional.

Anônimo.

Nenhum comentário: